Edição 3223

Castro-PR, Sexta-feira, 15 a 18 de Fevereiro de 2019 * Ano XXIX * Nº 3223
Postado por Redação /  14.02.2019
Vereadores irão votar convênios em sessão extraordinária
Legislativo faz primeira sessão hoje
A Câmara Municipal de Castro retoma os trabalhos oficialmente nesta sexta-feira (15), quando acontece a primeira sessão extraordinária na Casa de Leis, às 9 horas. A sessão foi marcada para que seja realizada a votação, por parte dos vereadores, de convênios firmados entre o município, através das Secretarias Municipais de Educação, e da Família e Desenvolvimento Social, e entidades não governamentais. É o que explica a presidente da Casa, vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro. “A nossa sessão extraordinária foi convocada em virtude de um ofício do prefeito, protocolado na quarta-feira, para que sejam votados os convênios firmados entre o município de Castro, por intermédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, e entidades não governamentais, regularmente cadastradas no Conselho, e também o convênio firmado entre o município, através da Secretaria de Educação, e entidades não governamentais cadastradas nos Conselhos, por conta disso fizemos da maneira mais célere possível, visando o interesse público e os serviços de grande relevância prestados por essas entidades, com os quais a Prefeitura não teria condições de arcar sozinha, como é o caso do Asilo, da Casa da Criança e do CMEI Irmãs Cavanis”, destacou.
Página 5


'Infraestrutura e Logística' é dos Campos Gerais
Sandro Alex tomou posse
Planejar a infraestrutura do Paraná para os próximos 30 anos é um dos principais projetos do Governo do Estado segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior. A declaração foi feita nesta quarta-feira (13) na solenidade de posse do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Alfredo Zampieri.
O governador destacou que nunca houve um planejamento adequado deste setor no Estado e a que a proposta agora é adequar a logística para o aumento da produção nas próximas décadas. Sandro Alex, por sua vez, afirmou que "independente da parceria com o governo federal, a própria secretaria já iniciou estudos e projetos para trechos críticos das rodovias".
Página 3




Mulher se assusta e pula de hotel
Após explodirem banco em Piraí do Sul quadrilha fez reféns
Pelo menos seis homens armados fizeram reféns durante fuga da polícia entre as cidades de Ribeira e Apiaí, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (13). Mais cedo, por volta das 4 horas da manhã esse mesmo bando teria explodido caixas eletrônicos de uma agência da Caixa, localizada em Piraí do Sul (PR). Segundo informações da Polícia Militar, soldados em patrulhamento tentaram abordar a quadrilha em um veículo enquanto passava em alta velocidade pela estrada que inteliga Ribeira a Itapirapuã Paulista (SP), município vizinho. A interceptação foi frustrada e houve troca de tiros.
Página 7


Servidores e Vereadores
Legislativo de Castro oferece qualificação
Os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Castro estão passando por uma semana de qualificação e aprimoramento. Nos dias 11, 12 e 14 deste mês, participaram de palestras sobre diversos assuntos ligados ao poder legislativo. Para ministrar os cursos foram contratados os advogados especialistas em direito administrativo Dr. Paulo Sérgio Guedes e Dra. Elizabeth Muramaki. A iniciativa da realização dos cursos foi da nova mesa diretora da Câmara.
Página 5


Hoje
Caju se despede da rádio em seu último programa
O compadre Caju que os castrenses conhecem bem e que estão acostumados a escutar na rádio há 67 anos irá fazer sua última locução nesta sexta-feira (15). A despedida de Caju dos programas de rádio será no ‘Programa do Caju’, entre 16 e 18 horas.
Página 5


Em Ponta Grossa
Loureiro assume pasta da Indústria e Comércio
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (14), no Conservatório Maestro Paulino, o empresário José Carlos Loureiro Neto foi empossado como secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). Loureiro já atua como presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio Paraná, e assume o cargo que o prefeito Marcelo Rangel acumulava desde a saída de Paulo Carbonare.
Página 3


Cioffi assume
Leonardi deixa a pasta de Administração
O governo de Tibagi anunciou no início desta semana o novo secretário de Administração, Marcus Cioffi, que assume a pasta no lugar de Rubens Eugênio Leonardi, que agora vai para a Chefia de Gabinete. Cioffi, que vem da cidade de Piraí do Sul, disse estar animado para sua gestão na secretaria e honrado pelo convite feito pelo prefeito Rildo.
Página 3


Em Ponta Grossa
Dom Murilo preside missa na Catedral de Sant'Ana
Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo Metropolitano em Salvador-BA, Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, estará hoje (15) presidindo Missa Pontifical para a comemoração do 'Jubileu de Prata Sacerdotal', 25 anos de dedicação religiosa dos padres Ademir da Guia Santos, Claudemir do Nascimento Leal, Mario Dwulacka, Moacir Gomes e Noé Borges Vieira.
Página 8

Castro
Ação beneficia crianças e adolescentes carentes
Página 5

'Troca Saudável' reiniciou nesta quinta em Carambeí
Página 4

Inscrições para Corso abrem nesta segunda em Tibagi
Página 4

Aeroporto Sant'Ana terá investimento de R$ 35 milhões
Página 4
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 65 66 67

Edições Anteriores

 Edição 3222 Postado por  Redação - 11/Fev/2019, 22:58
 Edição 3221 Postado por  Redação - 07/Fev/2019, 23:33
 Edição 3220 Versão Online Postado por  Redação - 05/Fev/2019, 00:29
 Edição 3219 Postado por  Redação - 31/Jan/2019, 23:53
 Edição 3218 Versão Online Postado por  Redação - 29/Jan/2019, 00:38
 Edição 3217 Postado por  Redação - 25/Jan/2019, 01:32
 Edição 3216 Versão Online Postado por  Redação - 21/Jan/2019, 23:49
 Edição 3215 Postado por  Redação - 17/Jan/2019, 23:51
 Edição 3214 Postado por  Redação - 14/Jan/2019, 23:29

Leitura Online no Issuu