Edição 2651

Castro-PR, sábado, 9 a 11 de AGOSTO de 2014 * ANO XXIV
Postado por Redação /  09.08.2014

A VOLTA DO TITULAR
Reinaldo é prefeito novamente
Reinaldo Cardoso reassumiu a Prefeitura de Castro nesta sexta-feira (08). Ele ficou afastado de seu cargo desde 15 de julho. Neste período, quem ficou à frente da Prefeitura foi o vice-prefeito Marcos Bertolini. "É um prazer estar de volta com vocês, que são minha segunda família. Vinha de um ritmo de trabalho muito intenso e precisava de um tempo de descanso. Volto com muitas ideias e com motivação para fazer desta gestão um modelo e para Castro o que a cidade precisa", enfatizou Reinaldo.
página 3



Requião tratou cavalos com recurso público
O jornal 'Folha de São Paulo' na edição desta quinta-feira (7) revela que o senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, gastou mais de R$ 8 milhões, recursos públicos, para tratar e cuidar de 88 cavalos, de sua propriedade, entre 2003 e 2010, período em que governou o Estado.
página 3



AGROLEITE 2014
Feira encerrou nesta sexta
Maior feira da pecuária leiteira do país, o Agroleite, encerrou nesta sexta-feira (8). Pelo período de cinco dias, o município teve destaque na produção em toda a região, reunindo num só espaço diversos produtores, expositores com interesses mercadológicos e tecnológicos, além de novidades mundiais do setor. A 14ª edição foi sediada no Parque de Exposições 'Dario Macedo'. As previsões da organização do Agro-leite podem ter sido superadas.
página 10



EM CAMPANHA
Marcio Pauliki visita Agroleite
Na quinta-feira (07), o candidato a deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) esteve no Agroleite, em Castro. Ele conversou com autoridades, empresários, políticos, lideranças comunitárias e com a população.
página 3



Prefeitura de Castro cria primeiro Ecoponto
Com a intenção de eliminar os lixões e dar destino correto aos resíduos, protegendo o meio ambiente, a Prefeitura de Castro inaugurou nesta sexta-feira (08), o primeiro Ecoponto do município, no Jardim Bailly - na estrada que dá acesso ao Colégio Agrícola. E, a partir de segunda-feira (11) o Ecoponto, instalado no Jardim Bailly já estará disponível para a  população castrense descartar os resíduos. O projeto já é desenvolvido em São Paulo. A secretaria de Obras e Serviços Públicos pretende outros cinco ecopontos.
página 7



Jovens elegem Ric presidente de Conselho
Em reunião nesta quinta-feira (07), os integrantes do Conselho Municipal da Juventude elegeram sua diretoria, que terá mandato de dois anos. O presidente é Ricardo Cardoso Filho; secretário municipal de Governo; vice-presidente, Mauricio Kusdra, da APP Sindicato; primeiro-secretário, Aguinaldo José Mariano, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; e segunda-secretária, Ana Carolina Barth de Castro, do Grêmio Estudantil Aqui Você tem Voz, do Colégio Estadual Professora Fabiana Pimentel.
página 7


CASO TOSHIO E TOMIO
Acusados de matar Toshio são ouvidos
Foi quebrado o segredo de justiça do crime conhecido como “Caso Toshio e Tomio”, pela morte de Oswaldo Toshio Ueno, que repercutiu bastante em Castro. Os principais suspeitos são Rogério Afrânio Zanon e Jose Mauricio Zanon (pai e filho). Ambos prestaram depoimento durante a segunda audiência de instrução e julgamento, que aconteceu na quinta-feira (7) na Comarca do Fórum de Castro. Além deles, a juíza ainda ouviu duas testemunhas referidas e três de defesa. Segundo o advogado Maurício Zampiere de Freitas, ficaram pendentes os depoimentos, via carta precatória, de um delegado e um escrivão.
página 5


ASSASSINATOS
Genro e sogro são mortos
A Polícia Civil de Telêmaco Borba já tem os suspeitos dos homicídios, em que genro e sogros acabaram sendo mortos, dentro de casa. O crime aconteceu na quarta-feira (6), no bairro Cem Casas, e teria ligação com o tráfico.
página 5


Gleisi frustra castrenses
Programada para as 15 horas de ontem, a presença em Castro da senadora Gleisi Hoffmann, acabou não acontecendo e deixou frustrados, principalmente, seus correligionários. A candidata ao Governo do Estado pelo PT, segundo apurou o Página Um, não teria conseguido aterrissar na cidade por falta de teto. A aeronave que transportava Gleisi teria tentado, sem sucesso, por duas oportunidades, descer no aeroporto. Falta de teto teria sido a causa que impossibilitou a visita da senadora que era esperada no Agroleite. Gleisi em Castro ficou para uma próxima data.
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 24 25 26

Edições Anteriores

 Edição 2650 Postado por  Redação - 07/Ago/2014, 07:48
 Edição 2649 Postado por  Redação - 06/Ago/2014, 10:18
 Edição 2648 Postado por  Redação - 05/Ago/2014, 08:28
 Edição 2647 Postado por  Redação - 02/Ago/2014, 08:31
 Edição 2646 Postado por  Redação - 31/Jul/2014, 08:26
 Edição 2645 Postado por  Redação - 29/Jul/2014, 08:14
 Edição 2644 Postado por  Redação - 26/Jul/2014, 09:43
 Edição 2643 Postado por  Redação - 25/Jul/2014, 09:14
 Edição 2642 Postado por  Redação - 22/Jul/2014, 08:31