Edição 3329

Castro-PR, Sábado, 07 a 09 de Março de 2020 * Ano XXX * Nº 3329
Postado por Redação /  06.03.2020

GOVERNADOR DESTACA
TRABALHO DE HUDSON
Debiasi é o novo secretário
da Comunicação e da Cultura

João Evaristo Debiasi assumiu nesta sexta-feira (06) a Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura (SECC), após a assinatura do decreto de nomeação pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Integrante da equipe de governo desde o ano passado, Debiasi era diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes.
“Este governo tem como marcas a inovação, a eficiência na gestão e a modernização da estrutura pública para que o Estado ofereça serviços de qualidade aos paranaenses. A missão é comunicar estes avanços para que as pessoas tenham acesso e possam se beneficiar de forma integral de obras e programas que estão sendo realizados”, afirma Debiasi.
Com mais de duas décadas de experiência na área de comunicação, Debiasi assume as funções que eram do jornalista Hudson José. “Um privilégio e uma honra fazer parte da equipe de gestão do governador Ratinho Junior. É um time que atua em conjunto para melhorar o Paraná de hoje e de amanhã”, destaca o novo secretário.

Destaque
O governador destacou o bom trabalho realizado por Hudson José, que foi convidado por Ratinho Junior a assumir uma nova tarefa na estrutura de governo, agora na equipe de direção da Sanepar. Segundo ele, a Comunicação Social do Estado teve resultados muito positivos no primeiro ano de governo, assim com a área de Cultura.
Ratinho Junior ressalta que Hudson José deve demonstrar a mesma capacidade de realização na nova função e que a área de comunicação ficará sob a responsabilidade de um profissional também com muita experiência na área.

Perfil
Bacharel em Administração de Empresas, Debiasi dedicou-se à comunicação e aprofundou conhecimentos em planejamento estratégico, marketing político e mídias digitais. Atuou em campanhas eleitorais em todos os níveis, de vereador a presidente da República.
João Debiasi é pós-graduado em Ciência Política e Política Aplicada, pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP/Espanha), e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, pela Universidade Complutense de Madrid.
Em 2009, com o fortalecimento das mídias digitais, concluiu o Master em Jornalismo Digital e Comunicação Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP), em convênio com a Universidade de Navarra (Espanha).
Em Brasília, assessorou lideranças políticas e, no período de 2011 a 2014, trabalhou em diversas funções na Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina. Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação e coordenou a transformação de toda área de internet do Estado, com a reformulação e convergências dos sites e definição de política de ocupação dos espaços digitais nas redes sociais.
Como diretor de Divulgação, organizou as campanhas institucionais de Santa Catarina, articulando a comunicação de todas as secretarias estaduais, empresas e autarquias com quase duas dezenas de agências de publicidade.
Entre 2015 e 2018 foi secretário de Comunicação do governo catarinense. Em 2019, assumiu a diretoria-geral da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná. “Foi uma experiência muito rica, de muito aprendizado. Um trabalho que permitiu conhecer todas as estruturas do Estado”, ressalta Debiasi.


No Dia Internacional da Mulher
A dura vida de uma presa
A crise do sistema carcerário brasileiro e as políticas de reinserção no mercado de trabalho sempre acabam norteando as discussões, porém, o debate sobre a situação das prisões femininas, ou até mesmo das celas femininas em cadeias masculinas, como é o caso que acontece em Castro, acaba sendo deixado de lado. Falta de infraestrutura necessária para atender às necessidades das mulheres, tais como políticas de atendimento psicológico, é apenas um exemplo. É preciso lembrar que esses sistemas penitenciários foram na maior parte projetados para atender aos homens, possuindo apenas algumas modificações voltadas às mulheres, mas nada muito significativo.
A redação do Página Um News entrou em contato com o Departamento Penitenciário de Castro, onde a Cadeia Municipal abriga 197 presos, entre eles dez mulheres.
Página 4


Homenageados recebem Prêmio Tropeiro de Ouro
O evento de lançamento do Prêmio Tropeiro de Ouro, realizado na noite de quinta-feira (5), foi marcado pela emoção dos homenageados e pela presença de representantes dos mais diversos segmentos, de Castro e cidades vizinhas. A cerimônia aconteceu no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda), onde se reuniram representantes das empresas homenageadas, em geral, seus fundadores e/ou sucessores, a personalidade indicada para receber o prêmio, familiares, colaboradores e um público empolgado para prestigiar os premiados.
Página 5


Sem poder de voto
Doze deputados são suspensos pelo PSL
A deputada federal Aline Sleutjes está entre os doze parlamentares que foram suspensos do PSL, pela Camara dos Deputados nesta semana, após ratificação de um pedido de Luciano Bivar, que é presidente nacional do partido. A suspensão tem validade de um ano e foi publicada no Diário Oficial da Câmara na terça-feira (3).
Página 3


Mãe e filha são sepultadas em Piraí do Sul
Caso ocorrido na noite de quarta-feira (4), em Curitiba, chocou não só os paranaenses como principalmente Pirai do Sul. Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha Ana Carolina de Souza, de 16 anos, foram encontradas mortas e abraçadas atrás de um sofá na sala do sobrado em que a família vivia na capital. Ambas foram assassinadas pelo delegado Erik Busetti com nove disparos de arma de fogo.
Página 7

Em sessão
Câmara de Castro homenageia as mulheres
Um dos destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal de Castro, realizada na noite de segunda-feira (2), foi o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no domingo (8). A efeméride foi objeto do Requerimento 32/2020, de autoria do vereador Herculano da Silva (PSC), vice-presidente da Casa.
Página 3

'Viva o Folclore' traz diversidade cultural em Palmeira
Página 4

Castro tem primeiro apartamento
decorado no segmento econômico

Página 6

'Thiaguinho' confirma show em Ponta Grossa
Página 8
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 76 77 78

Edições Anteriores

 Edição 3328 Postado por  Redação - 03/Mar/2020, 09:45
 Edição 3327 Postado por  Redação - 27/Feb/2020, 21:52
 Edição 3326 Postado por  Redação - 21/Feb/2020, 09:27
 Edição 3325 Postado por  Redação - 17/Feb/2020, 22:14
 Edição 3324 Postado por  Redação - 14/Feb/2020, 19:02
 Edição 3323 * Versão Online Postado por  Redação - 11/Feb/2020, 00:10
 Edição 3322 Postado por  Redação - 06/Feb/2020, 22:14
 Edição 3321 Versão Online Postado por  Redação - 04/Feb/2020, 00:17
 Edição 3320 Postado por  Redação - 30/Jan/2020, 22:26