Edição 2582

CASTRO-PR, SÁBADO, 8 A 10 DE MARÇO DE 2014 * ANO XXIV
Postado por Redação /  08.03.2014

Disque-pichação pode ser criado
Projeto quer coibir pichadores
Projeto de Lei 01/2014, de autoria do vereador José Otávio Nocera (PMDB), que dispõe sobre a prevenção e punição a atos de pichação em Castro é aprovado em segunda votação. Conforme a justificativa apresentada pelo vereador, o momento é oportuno para o Município contar com Lei Municipal para cuidar do assunto, já que o ato de ‘vandalismo’ aumenta a cada dia e traz prejuízos financeiros aos proprietários de bens atingidos e órgãos públicos, causando grave poluição visual. Ainda de acordo com a justificativa do referido Projeto “além de provocar desconforto visual, a pichação desvaloriza imóveis, descaracteriza monumentos e inutiliza equipamentos do imobiliário urbano”.
página 3


Ponta Grossa quer agilizar abertura de empresas
O prefeito Marcelo Rangel recebeu nesta sexta-feira (7) o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, para a apresentação do Redesim, e a possibilidade de implantação do sistema em Ponta Grossa. O RedeSim permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em prazos bem mais curtos que os atualmente praticados, alcançando um espaço de cerca de 10 dias.
De acordo com o presidente Naim Akel, o objetivo é implantar o sistema nas 12 maiores cidades do Paraná e fortalecer a parceria com as prefeituras.
página 3



EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER
37 pioneiras são homenageadas
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Diretoria Municipal de Cultura, através da Casa da Praça, Casa de Sinhara, Museu do Tropeiro e Casa da Cultura Emilia Erichsen, promoveu homenagem a 37 mulheres pioneiras e notáveis pela contribuição de cada uma na sociedade castrense. A solenidade foi realizada na sexta-feira (7), às 15 horas, na Casa da Praça. Entre as mulheres homenageadas estão professoras, mães, enfermeiras, parteiras, médicas, comerciantes, representantes políticas, religiosas, funcionárias públicas e voluntárias.
página 5



Policias Civil e Militar prendem quadrilha
As Polícias Civil e Militar de Castro prenderam os responsáveis por dois assaltos na cidade durante a semana. O primeiro deles à uma farmácia, na Vila Rio Branco, na última quarta-feira. Quatro pessoas foram presas, além da apreensão de uma arma, celulares e dinheiro. O outro assalto esclarecido aconteceu na madrugada de quinta-feira, num posto de combustível.
página 4



Receita começa a receber declarações
A Receita Federal começou a receber nesta quinta-feira (6) a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014, ano-base 2013. A declaração deve ser feita exclusivamente através do site da Receita Federal. Quem perder o prazo, que termina no dia 30 de abril está sujeito a multa de no mínimo R$ 165,74.
página 4


SEGURANÇA
Militar apreende armas
Um estabelecimento comercial localizado na Rua João Batista França e Silva foi vistoriado por policiais militares, que procuravam duas pessoas com revólver. Após novas buscas, foi encontrado no interior de um caminhão, que pertencia a um freqüentador do local, um revolver Rossi calibre 38 com numeração suprimida e municiado.
página 4


1º dia
Oficinas culturais tiveram 468 inscritos
A procura pelas oficinas culturais da Diretoria Municipal de Cultura de Castro foi grande. Na quinta-feira (6), primeiro dia de inscrições, foram feitas 468 inscrições para as oficinas de dança, artesanato e teatro. Gratuitas elas continuaram na sexta-feira para meninas de cinco a 17 anos e meninos de oito a 17 anos. O início das oficinas está marcado para segunda-feira (10).
página 5
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Ir para página  1 2 3 ... 52 53 54

Edições Anteriores

 Edição 2581 Postado por  Redação - 06/Mar/2014, 08:28
 Edição 2580 Postado por  Redação - 01/Mar/2014, 09:30