Edição 3101

Castro-PR, Terça-feira, 14 a 16 de Novembro de 2017 * Ano XXVIII * Nº 3101
Postado por Redação /  13.11.2017

EM MEIO A INGERÊNCIAS POLÍTICAS E DISPUTAS judiciais
Pedágio no Paraná completa 20 anos
Hoje terça-feira (14), completam-se exatamente 20 anos da assinatura dos contratos de concessão das rodovias do Anel de Integração do Paraná. Apesar de sensíveis melhorias na manutenção das estradas, as duas décadas de cobrança de pedágio no Estado foram marcadas, principalmente, por uma série de ingerências políticas e disputas judiciais, que resultaram em altos custos para os usuários e adiamento de boa parte das principais obras previstas. Para a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a sociedade paranaense precisa se mobilizar e discutir desde já, faltando quatro anos para o fim dos atuais contratos.
Página 4



Capal, Castrolanda e Frísia lançam marca
As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal lançaram na manhã de sexta-feira (10) a marca institucional Unium, que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado. A Unium (fusão das palavras ‘união e um’), se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria. Quanto aos produtos comercializados pelas três cooperativas, eles receberão a nova marca em suas embalagens, no formato de selo, e serão colocados no comércio gradativamente, disse Erik Bosch, diretor-presidente da Capal.
Página 5


Para cumprir a LRF
Salários de comissionados caem 20%
O prefeito Moacyr Fadel Junior anunciou na segunda-feira (13), a redução de 20% do seu salário, do vice-prefeito, secretários, comissionados e funções gratificadas. O ajuste é para manter o índice de gastos com pessoal do último quadrimestre dentro do limite de 54% e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Página 3


Bandidos assaltam agência do BB
Na madrugada de segunda-feira (13), ladrões invadiram a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida dos Pioneiros - em Carambeí - depois de abrir um buraco na parede dos fundos do prédio. Para chegarem até o local do cofre, os assaltantes fizeram outro buraco, só que no banheiro. A quantia levada não foi divulgada.
Página 7


MARINGÁ AMARGOU A DERROTA
PG Caramuru Vôlei vence a primeira
Após uma série de confrontos contra equipes de ponta da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru conquistou sua primeira vitória. Jogando fora de casa, a equipe alvinegra venceu o Maringá por 3 sets a 0 no Ginásio Chico Neto, com parciais de 21-25, 21-25 e 25-18. Ao somar os primeiros três pontos, o time ponta-grossense, décimo colocado, abriu margem do próprio Maringá e também do Juiz de Fora que ainda não somaram pontos.
Página 5


CASTROLANDA
Acidente na PR 340 fere quatro pessoas
Acidente na PR-340, próximo ao acesso da Colônia Castrolanda, envolveu dois veículos e deixou saldo de quatro pessoas feridas, três delas em estado grave. O acidente foi registrado no domingo (12), por volta das 19 horas no quilômetro 200, e envolveu um Uno e um Voyage, ambos com placas de Ponta Grossa.
Página 7


COOPERJOVEM
Professores apresentam projetos
Professoras da rede Municipal de Ensino de Carambeí apresentaram nesta segunda-feira (13), projetos do CooperJoven 2017 desenvolvidos em cinco Escolas. As apresentações aconteceram no auditório da Frísia Cooperativa Agroindustrial.
Página 4


Por Carambeí
Valdirene vence mundial de kickboxing
Valdirene Stanski, atleta de kickboxing que treina em Carambeí e representa o município em diversas competições, ganhou o campeonato mundial realizado na Hungria na tarde de sexta-feira (10). Val disputou o cinturão na categoria acima de 70 kg, na modalidade Low Kick, contra uma atleta russa.
Página 4


TRANSBRASILIANA
Dois caminhões envolveram-se em acidente na madrugada de sábado (11). A colisão do tipo lateral ocorreu no quilômetro 203 da rodovia BR-153.
Página 7

Pauliki e Estado
IML de Ponta Grossa terá mais médicos
Página 3

POLÍTICA
Beto Richa assume comando do PSDB
Página 3
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!