Edição 3295

Castro-PR, Terça-feira, 29 de Outubro de 2019 * Ano XXX * Nº 3295
Postado por Redação /  28.10.2019

Em Castro, preços ainda resistem ao aumento
Botijão de gás pode chegar a R$ 80
O novo reajuste no preço do gás, anunciado pela Petrobras na semana passada, pode fazer com que o preço do botijão de 13 quilos do gás liquefeito de petróleo de uso residencial (GLP ou o gás de cozinha), chegue aos R$ 80 em Castro. As revendedoras consultadas pela reportagem do Página Um News ainda não haviam aplicado o reajuste até na segunda-feira (28), porém, os entrevistados afirmaram que no máximo até o próximo final de semana devem atualizar os preços. Alguns deles estão justamente aguardando o reajuste acontecer na concorrência, para aplicar em seu estabelecimento também. E, a maioria ainda está comercializando botijões de um estoque adquirido pelo preço antigo, e por isso ainda não começou a cobrar mais do consumidor final.
Página 5


21 animais
Apenas cães de raça ganharam nova casa
A feira de adoção realizada pela Prefeitura de Castro na sexta-feira (25) resultou na adoção de 21, dos 51 animais que estavam disponíveis no Centro Municipal de Zoonoses. A maioria dos animais de raça que aguardavam adoção no local ganharam um novo lar, por outro lado, os ‘vira-latas’ continuam por lá, e ainda estão à espera da adoção responsável.
Página 5


Assalto em posto de combustíveis de Carambeí
Polícia troca tiros e prende ladrões
Assalto a posto de combustíveis no Bela Vista I, no sábado (26), não acabou bem para dois marginais que após trocarem tiros com policiais militares de Carambeí, um deles acabou ferido na perna e no braço, e o outro preso. O caso começou ficar mal para os ladrões, quando o um veículo Uno vermelho, com as mesmas características do que havia praticado o assalto, foi avistado pelo militares há um quilômtro de um outro posto. Ao tentar a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, mas não demoraram para parar.
Página 7


Novo presidente da FIEP
Fomentar a indústria no interior é a proposta
O empresário Carlos Valter Martins tomou posse dia 28 de outubro de 2019 na presidência da Fiep e defendeu o fomento das indústrias no interior do Paraná. “Precisamos fomentar que, cada vez mais, as diferentes regiões tenham apoio tecnológico e de formação profissional para que suas indústrias consigam evoluir, agregar mais tecnologia e produtividade”, disse Martins nesta entrevista exclusiva a ADI. “Aprimorar a nossa infraestrutura é um dos caminhos para reduzir custos e aumentar a competitividade da indústria paranaense", disse Carlos Martins.
Página 3


Calor de 40° graus
PHN em Castro exigiu disposição de jovens e adolescentes
Página 5


5° Esquadrão de Cavalaria recebeu visita de 22 crianças
Página 5

Em Palmeira
Briga termina com homem esfaqueado
Na madrugada deste domingo (27), uma equipe da PM foi acionada para dar atendimento na Rua Macedo Ribas, Bairro Regina Vitória, em Palmeira, um caso onde dois homens estariam esfaqueando uma terceira pessoa. Deslocado de imediato, eles foram informados por uma senhora que estava em frente a residência, a qual relatou que seu marido estava caído no interior da residência com ferimentos graves causados por golpes de faca.
Página 7

Em Ponta Grossa
Colisão em cruzamento faz carros encavalarem
O cruzamento das ruas Barão do Cerro Azul e Coronel Francisco Ribas, região central de Ponta Grossa, foi palco de um dos acidentes mais impressionantes da noite de sábado (26), em Ponta Grossa. Após envolver-se em acidente, o automóvel Ka ficou por cima do automóvel Gol.
Página 7

'Heranças Culturais do Paraná'
Concurso de desenho encerra nesse dia 4
Página 8

Secretaria realizou evento para mulheres
Página 5

SFPC atua na fiscalização de competição de tiro
Página 5

Ocupante de carro morre na PR-340
Página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!