Edição 2580

CASTRO-PR, SÁBADO, 1º A 5 DE MARÇO DE 2014 * ANO XXIV
Postado por Redação /  01.03.2014

EXÉRCITO COMEMORA
100 anos de presença em Castro
página 6



SEGURANÇA
Avó e neto são presos com pedras prontas para venda
página 5



NEGLIGÊNCIA?
Médico pode ser preso nos próximos dias
O médico Randolt Alberto Huk deve ser preso nos próximos dias por negligência. Ele está sendo acusado por homicídio culposo e lesão corporal grave, conforme inquérito na Polícia Civil. Foram sete meses de investigação do delegado Mário Sérgio Bradock. até que no último
dia 21 o corpo de Marli do Rocio da Rocha (39) foi exumado para apurar as causas da morte.
página 5



BRF nega intenção de vender setor de lácteos
Ao contrário do que foi noticiado durante a semana, em todo o país, a BR Foods não vai realizar a venda parcial ou total da área de lácteos. A falha de comunicação foi esclarecida pelo próprio presidente da Companhia, Carlos Galeazzi, depois que uma nota divulgada pelo departamento de comunicação da empresa informava que a diretoria estaria estudando alternativas estratégicas para sua divisão de lácteos, inclusive a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros.
página 4



DENÚNCIA
'Pão Francês' ainda é vendido por unidade
Oito anos após a regulamentação da Portaria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que determina a venda do pão francês por quilo, alguns estabelecimentos do Município ainda comercializam o produto por unidade. A prática pode ser arriscada tanto para comerciantes como para consumidores e a multa aplicada a estabelecimentos que a executam pode chegar a R$ 10 mil.
página 7



SEGURANÇA
Vans escolares irão passar por vistoria
Vans e ônibus do transporte escolar em Castro serão vistoriados a partir do mês de março. As exigências, a documentação e os itens de segurança a serem inspecionados estão previstos no Decreto 41/2014 que vigora desde o dia 10 de fevereiro e rege o transporte coletivo de escolares no Município.
página 7



PONTA GROSSA
Feira da Estação é Atração
Nesse sábado (1°), a Feira da Estação deverá reunir mais de 80 expositores em mais uma edição, que terá artesanato, antiguidades, miniaturas, livros, discos e antiguidades. De acordo
com o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, mais de duas mil pessoas devam passar pelo local durante todo o dia.
página 4


Sandro Alex cobra reforma tributária
O vice-líder da Minoria, deputado Sandro Alex (PPS-PR), em pronunciamento nesta quinta-feira, disse que o Parlamento tem o dever de fazer uma reforma tributária “justa” para todos os brasileiros.
página 3


CARNAVAL
IPEM orienta foliões sobre cuidados
página 6



TELÊMACO
Corpo reconhecido não era de jovem carbonizada
Um caso ocorrido na quinta-feira cabou gerando confusão em Telêmaco Borba. Uma jovem foi morta carbonizada e o seu irmão teria a reconhecido. No entanto, durante esta sexta-feira, outro irmão procurou a delegacia de polícia para informar que houve um engano. A suposta vítima estava internada no hospital, devido a complicações na gravidez. O corpo, que já estava em Telêmaco, retornou ao IML de Ponta grossa e aguarda identificação.
página 5
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!