Edição 2600

CASTRO-PR, QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2014 * ANO XXIV
Postado por Redação /  17.04.2014

Políciais perseguem e atiram em automóvel suspeito
Carro com vereador foge da polícia e acaba parado a tiros
Um vereador de Arapoti acabou se envolvendo numa perseguição policial na madrugada de terça-feira (15). Wesley 'Lelo' Carneiro Ulrich (PT), estava com uma jovem no carro, quando os policiais consideraram o veículo em atitude suspeita e o abordaram. No entanto, a ordem policial foi desrespeitada e o C3, em que estava o parlamentar, empreendeu fuga. Ambos foram levados para a delegacia do município para prestar esclarecimentos. Durante a perseguição, o carro foi alvejado com dois tiros.
página 5



COM A CHEGADA DA PÁSCOA CRESCEM AS VENDAS
Vendas devem aumentar até 15%
Ovos dos mais diversos tamanhos, formatos, cores e marcas já tomam conta dos corredores de supermercados e casas de doce desde o fim do carnaval, mas o aquecimento das vendas começou realmente há três semanas, segundo explica o gerente de um hipermercado em Castro, Pedro Colasso.
página 6



'Litro' de pinhão custa R$ 5 na rodovia
Liberadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta terça-feira, 15, a colheita e comercialização do pinhão no Paraná, no entanto, já vinha sendo verificada na PR 151, há, pelo menos, duas semanas. No trecho entre Carambeí e Castro é possível, há dias, constatar a venda.
página 7



NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO
Bertolini explana aos vereadores de Castro
A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira, 16, a 3ª sessão ordinária do mês de abril. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, a reunião foi suspensa para explanação do vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento, Marcos Bertolini, que com sua equipe, sobre a “Construção do novo Código Tributário e a Planta Genérica de Valores do Município”.
página 3



EM BUTIAZAL
Entregue sistema de abastecimento
A comunidade de Butiazal já conta com novo sistema de abastecimento de água. O sistema foi entregue pelo prefeito Reinaldo Cardoso na última semana e contou com a participação de aproximadamente 30 moradores. “Melhorar o abastecimento significa melhorar a qualidade de vida das famílias. Por isso estamos muito contentes com o término desta obra”, destaca o prefeito. A entrega contou também com a participação de funcionários da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e dos vereadores Maria de Fátima Barth Antão Castro e Luiz Cezar Ferreira.
página 7



Receita autua ônibus próximo a Imbituva
A Receita Federal realizou operação direcionada a ônibus de transporte regular na Rodovia BR-373, próximo ao município de Imbituva. O único alvo foi um ônibus que, segundo as informações, transportava pessoas que, em outras operações, ao saberem da ocorrência de barreiras, desembarcavam antes da conclusão da viagem.
página 5


EM PONTA GROSSA
Rebelião dura mais de oito horas
Depois de um ano, os detentos do Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta grossa, fizeram uma rebelião. O tumulto teve início na manhã de ontem (16), quando um dos carcerários entrou na triagem para pegar um detento que seria escoltado. Nisto, os demais presidiários recolheram o funcionário para dentro e lhe fizeram refém. As negociações com a Polícia Militar duraram mais de oito horas, quando os presos se renderam e o agente penitenciário foi liberado.
página 5


Joel Malucelli reafirma que é pré-candidato a governador pelo PSD
página 3
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!