Edição 2692

Castro-PR, Quinta-feira, 6 e 7 de Novembro de 2014 * Ano XXV
Postado por Redação /  06.11.2014

MENINA TINHA APENAS SETE ANOS
Atravessa estrada e morre
Uma tragédia acabou comovendo a cidade de Castro. Uma criança de apenas 7 anos foi atropelada após descer do ônibus escolar. O acidente aconteceu na estrada do Capão Alto no cruzamento com a entrada da Fazenda Novo Horizonte, na Castrolanda. A autora do atropelamento teria fugido sem prestar socorro. A fatalidade aconteceu na tarde de terça-feira (4). Renata Martins dos Santos tinha acabado de deixar a Escola da Castrolanda e utilizou o transporte escolar como de costume.
página 7



OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA
Castrenses foram premiados
Sete alunos da Escola Municipal Doutor Vicente Machado e uma aluna da Escola Municipal Professora Dalila Ayres foram premiados com medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega foi realizada pelo prefeito Reinaldo Cardoso e a secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer no Salão de Atos nesta quarta-feira (5). "Fico muito feliz em entregar estas medalhas, que foram conseguidas pelo esforço e dedicação dos alunos e seus professores", destaca o prefeito. Da Escola Vicente Machado, receberam medalha de bronze os alunos Gustavo da Silva dos Santos e Vanessa Kravutsche Barbosa.
página 5



Acidente na 376 mata motorista
Grave acidente na BR-376, em Tibagi, ocasionou a morte de Samuel da Silva Nestor, de 19 anos. A vítima era motorista de caminhão e foi atropelado ao descer. Mais quatro veículos se envolveram. A PRF de Imbaú atendeu a ocorrência.
página 7



Jovem joga droga na cadeia antes de se entregar
Um assassino, tanto quanto ousado, acabou abusando da boa vontade dos policiais e, antes de se apresentar à Polícia, arremessou drogas, um carregador e um celular para dentro da cadeia. Luis Felipe Scheneider, 20 anos, foi preso pelos crimes de homicídio e de tráfico. O caso aconteceu na última terça-feira. A droga foi jogada por cima do muro e caiu sobre o solarium.
página 7



'Destaques do Ano' serão revelados hoje
O Instituto de Pesquisa Max-Lider realizou pesquisa de opinião pública no comércio de Castro e Carambeí e, hoje, divulga as empresas e personalidades que se destacaram em 2014. A solenidade para entrega dos certificados de 'Destaques do Ano' acontece esta noite na Churrascaria Beira Rio.
página 5



Conjove homenageia deputado Pauliki
Na manhã desta terça-feira, 3, o deputado eleito Marcio Pauliki participou da reunião quinzenal do Conjove – Conselho dos Jovens Empresários, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG, onde foi homenageado como ex-integrante. “É um orgulho ser reconhecido pela primeira entidade que integrei, na época era o Conselho Empresarial dos Novos Executivos CENE), hoje Conjove, onde participei ativamente e desenvolvi diversos projetos”, destaca Marcio Pauliki.
página 3


Deputados devem se encontrar com prefeitos
Os deputados eleitos Marcio Pauliki (PDT) e Aliel Machado (PCdoB) confirmaram presença na reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais na sexta-feira, 7, em Arapoti. O estadual reeleito, Plauto Guimarães (DEM), também estará presente. Já o federal reeleito Sandro Alex (PPS) deve confirmar presença.
página 3


SONHOS DE NATAL
Castro busca novos talentos para programação natalina
página 5


Justiça congela bens de ex-prefeito
página 6


Candidatos não retiram propagandas das ruas
página 4


Campanha vai imunizar 1400 crianças em Tibagi
página 4


Vereadores devolvem dinheiro
página 3
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!