Edição 3050

Castro-PR, Sexta-feira, 19 a 22 de Maio de 2017 * Ano XXVII
Postado por Redação /  18.05.2017

EM TIBAGI
Portaria pode extinguir Fórum
Portaria do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, publicada na manhã desta terça-feira (16), pegou os funcionários do Fórum Eleitoral de Tibagi de surpresa. A decisão põe em risco a permanência do município como Zona Eleitoral. Desta forma, os eleitores da cidade poderão ter que se dirigir a outra cidade para serviços do cartório eleitoral. Segundo o chefe do cartório de Tibagi, Jaime Nunes Filho, a decisão exige que a Zona Eleitoral tenha no mínimo 17 mil eleitores para que continue sendo considerada. Para Jaime, a determinação vem num momento decisivo para o município que passa por um processo de revisão da biometria de seu eleitorado. Se Tibagi não conseguir fazer a revisão de no mínimo 17 mil votantes, a 17ª Zona Eleitoral será extinta.
página 4


cARAMBEÍ ATINGE META DE 85% DA VACINAÇÃO
Carambeí atingiu 85,38% de vacinação contra a gripe Gripe Influenza A (H1N1), Influenza A(H3N2) e Influenza B, na campanha que segue até o dia 26 de maio.Tibagi é o segundo município com maior cobertura, com 78,92% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
página 4


GRAVE ACIDENTE
Durante deslocamento de presos de Ponta Grossa a Cacequi (RS), na manhã de quinta-feira (18), duas viaturas, uma delas da Polícia Civil, acabaram se envolvendo em grave acidente. Três pessoas, entre elas dois policiais, foram levados para o hospital em estado grave.
página 9


Pauliki e Plauto liberam hoje R$ 30 milhões a PG
Está agendada para hoje (19) audiência em que o governador Beto Richa vai oficializar a liberação de recursos de R$ 30 milhões para Ponta Grossa. O repasse foi conquistado pelos deputados Marcio Pauliki e Plauto Miró Guimarães Filho, e será aplicado em obras de infraestrutura, como pavimentação. Os recursos são provenientes do programa Paraná Urbano e serão liberados em três etapas.
página 3


após 54 anos
Idosa encontra a família através da PM
Leodina Antônio Dias, de 74 anos, moradora de Sengés, reencontrou a família graças à ajuda do soldado Nilson Ferreira, pertencente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar. O reencontro das irmãs, marcado por muita emoção, ocorreu na casa de Leodina, na Vila São Pedro, Nilson e seu parceiro de equipe, soldado Vanderson Braz, realizaram diligências no município.
página 9


projeto de reforma administrativa
Governo responde críticas
As críticas feitas pelo ex-prefeito interino de Piraí do Sul, Márcio Flávio da Silva - Márcio do Gás – (PMB), hoje na condição de presidente da Câmara Municipal, ao encaminhamento de requerimento de retirada de seu projeto de reforma administrativa, teve resposta à altura pelo atual governo municipal. Em nota à imprensa, encaminhada à redação do Página Um na tarde de quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Comunicação informou que o principal motivo por não levar adiante o projeto foi o não cumprimento das exigências legais.
página 3


brasília
Medida Provisória agrada prefeitos da AMCG
Página 3


PIRAÍ DO SUL
Caramuru Futsal, de folga, faz amistoso em Tibagi
Página 5


Museu traz 'Reflexão
O Museu Histórico Edmundo Mercer Júnior abriu esta semana a exposição “Reflexão”, um retrato da comunidade afrodescendente do município para homenagear o Dia Internacional do Museu, comemorado na quinta-feira (18) e participar da Semana Nacional dos Museus.
página 4


MÉRITO INDUSTRIAL
Calpar será homenageada pela FIEP
Na segunda-feira (22) os sócios-administradores do grupo empresarial familiar Calpar, Dionísio Bertolini e José Bertolini, irão receber a Medalha do Mérito Industrial. A honraria é concedida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) à personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, ação em prol do desenvolvimento industrial, defesa dos interesses da livre empresa e manutenção de serviços de assistência e formação profissional dos trabalhadores.
No caso da Calpar, segundo representantes do grupo, a homenagem está relacionada à contribuição que a empresa vem proporcionando ao desenvolvimento da região e estado onde está inserida.
página 6


TELÊMACO BORBA: funcionário cai com elevador e morre
Página 9


NA cÂMARA MUNICIPAL
Crambeí será sede da fase regional dos Jogos Abertos
Página 4


esporte
Operário estreia na 'Série D' do Brasileirão
Página 5


pesquisa
Klabin está entre as empregadoras desejadas
Página 6
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!