Edição 3132

Castro-PR, Sexta-feira, 16 a 20 de Março de 2018 * Ano XXVIII * Nº 3132
Postado por Redação /  15.03.2018
Castro e Tibagi em festa
Celebrações marcam aniversários
Com diferença de apenas um dia, as cidades centenárias de Tibagi e Castro, celebram a passagem de seus aniversários. Enquanto Tibagi inaugura novas obras, mostrando o crescimento da cidade, Castro prefere apostar em rodeios e shows, capitaneados por Luan Santana, estrela da música sertaneja. Tibagi, também conhecida como a ‘Melhor Cidadezinha do Brasil’, fará 146 anos, enquanto Castro, a ‘Cidade Mãe do Paraná, e agora Capital Nacional do Leite, vai comemorar o seu 314º aniversário.
Página 5


Nos dias 16, 17 E 18
Palmeira se torna a capital da cultura com 'II Viva o Folclore'
Entre 16 e 18 de março, Palmeira se tornará a capital estadual do folclore, com o II Viva o Folclore na Praça Marechal Floriano Peixoto. De acordo com Durante, captador pela lei Rouanet, a segunda edição do evento colocará Palmeira no âmbito estadual do folclore com apresentações de diferentes grupos e bandas folclóricas da região sul. “Estávamos esperando a liberação por parte do Ministério da Cultura e agora começamos a fase de captação de recursos. Estamos entrando em contato com os grupos empresariais esperando confirmação. As atrações que teremos neste ano dependerão da captação de recursos que nós conseguirmos”.
Página 4


Fiscalização
Juiz Bochenek palestra em Castro
Um tema que nunca deve sair da moda – A Importância da Fiscalização dos Atos Municipais pela Sociedade -, é o que o juiz federal paranaense, Antonio Cesar Bochenek, irá palestrar nessa terça-feira, às 19h30, na sede da subseção da OAB de Castro. Convidado pelo Observatório de Castro, Bochenek descreverá, por exemplo, como a participação da sociedade pode ser eficaz no controle dos gastos públicos, e como a lei se aplica.
Página 5


Em Jaguariaíva
Jovem de 22 anos é morta em motel
Kaonny Queiroz, de 22 anos, moradora de Arapoti, foi morta com um tiro na cabeça no interior de um motel, em Jaguariaíva. O crime foi registrado na quarta-feira (14). Até o momento, uma mulher compareceu na delegacia e outros dois homens envolvidos, continuam foragidos. Funcionários de um motel localizado na margem da rodovia PR-151, encontraram o corpo da jovem no interior de um dos quartos.
Página 7


Para quatro cidades
Pauliki realiza entrega de equipamentos de raio-x
O deputado Marcio Pauliki entregou na quarta-feira (14) aparelhos de raio-x completos e de última geração para quatro cidades de sua base. São quase R$ 500 mil conquistados por indicação de Pauliki ao secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto. As cidades de Ventania, Reserva, Jaguariaíva e Pontal do Paraná foram contempladas com os novos aparelhos de raio-x. ''Os novos aparelhos de raio-x serão essenciais para atender corretamente à população e para fortalecer e melhorar a rede pública de saúde desses municípios”, afirma o deputado Marcio Pauliki.
Página 3


Devido ao fim de contrato
Deputado Plauto quer explicações da Copel
Um pedido de informações assinado pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho foi encaminhado ao diretor-presidente da Copel, Antônio Sérgio de Souza Guetter, solicitando os motivos que levaram a Caixa Econômica Federal a romper o contrato.
Página 3


Mais moderna
Sicredi de Tibagi inaugura nova agência
A Sicredi Campos Gerais inaugura hoje (16), uma nova agência em Tibagi. O evento está marcado para às 19h30, em frente a nova sede. Após o cerimonial, haverá coquetel e visitação interna. A obra conta com 522 metros quadrados de área construída, incluindo espaço para atendimento.
Página 4


Prefeitura de Sengés convida população para revisão do Plano Diretor
Página 4

Acidente fatal
Idoso perde a vida após capotar carro
Ermenisildo Rufino Restorfe, de 62 anos, morreu depois de perder o controle do veículo e capotar no quilômetro 165 da rodovia que liga Ponta Grossa a Carambeí. O Fiat Siena, que conduzia, teria, ainda, invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um caminhão, isso por volta das 9h40 de quarta-feira (14).
Página 7

Em Assembleias do Sicredi
Mais de 900 pessoas
A Sicredi realizou, na última semana, assembleias para os associados das agências Centro e Rio Branco, em Castro. Os dois eventos reuniram 783 pessoas que, somado a assembleia da agência Castrolanda realizada em 21 de fevereiro, totalizou 925 pessoas, entre associados e convidados.
Página 5

Durante encontro
Ratinho Junior define eixo de seu plano de governo
Página 3

Piraí do Sul
Comissão da Câmara visita unidades de saúde
Página 3

Crime de estupro, pai é denunciado pelo MP por abusar de filha
Página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!