Edição 3133

Castro-PR, Sexta-feira, 23 a 26 de Março de 2018 * Ano XXVIII * Nº 3133
Postado por Redação /  22.03.2018

2ª Etapa do Paranaense de Parapente
Tibagi nos ares
A cidade que se tornou a capital dos esportes de aventura dos Campos Gerais se prepara para sediar neste sábado (24) e domingo (25) mais uma etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente, que acontecerá junto com a Segunda Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente. É dos ares que cerca de 80 pilotos vão visualizar a cidade de Tibagi. Vários pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até de outros Estados do Brasil participarão do evento. A elite do voo livre do Brasil estará em Tibagi.
A expectativa para o evento são as melhores, com a promessa de deixar grandes lembranças. Será um acontecimento de alto nível e de beleza.
Página 4


Arte contemporânea
Fazenda Capão Alto recebe exposição
A centenária Fazenda Capão Alto, em Castro, recebe a exposição coletiva de arte contemporânea 'Infinitos Campos Gerais'. O lugar, que exerceu influência na formação da cidade de Castro e foi tombado como Patrimônio Cultural do Paraná, hoje é substância para a concepção de trabalhos artísticos. A exposição tem início no dia 31 de março e permanece aberta para visitação até 27 de maio de 2018.
A curadoria teve como base o conceito do site­-specific, uma abordagem em que as obras dialogam diretamente com o ambiente em que estão inseridas.
Página 5


Em Ponta Grossa
Sandro comemora serviço aeromédico para região
Ponta Grossa e mais 56 municípios em um raio de 250 quilômetros vão passar a ter atendimento do serviço aeromédico do Governo do Paraná. A inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aconteceu na segunda-feira (19) no Aeroporto Santana. A conquista é resultado de uma parceria entre o governo estadual, via governador Beto Richa, e a Prefeitura de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel.
Página 3


Reconhecimento
Castrenses lamentam morte de Pizzatto
A morte súbita do secretário de representação no Paraná, Luciano Pizzatto, na madrugada de quarta-feira (21), no seu quarto de hotel em Brasília (DF), gerou manifestações de lamento por parte de alguns castrenses, e também de reconhecimento pelo seu trabalho na vinda de duas importantes multinacionais para o município – a biorrefinaria Cargill e Evonik.
Página 5


Em Ponta Grossa
Corpo de juiz é cremado
O corpo de André Luiz Schafranski, juiz da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, encontrado morto em seu apartamento na vila Estrela na quarta-feira (21), foi cremado ontem (22) no cemitério Parque Campos Gerais. Natural de Ponta Grossa, Schafranski tinha 41 anos.
Página 9


Luz e água
Pauliki protocola projeto
O deputado estadual Marcio Pauliki protocolou projeto de lei que visa isentar o custo de religação de luz e água para famílias em carentes em todo o Paraná. O prestador de serviço de abastecimento fornecimento de energia elétrica e água deverá conceder isenção das taxas de religação aos clientes cadastrados na tarifa social.
Página 3

Pezinho comemora
Novo serviço já opera nos céus de Sengés
Na manhã de segunda-feira (19) o prefeito de Sengés, Nelson ‘Pezinho’, participou da inauguração do Serviço Aeromédico e Aeroespacial dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Para o prefeito “toda população da região, em particular de Sengés, agradece essa conquista.
Página 4

Proposição de Péricles
Padre Cavanis recebe Título de Cidadão do PR
Giuseppe Leonardi, sacerdote italiano, naturalizado no Brasil em 1979, em Castro, e que pertence a Congregação Cavanis, recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná. A entrega foi na ALEP, em sessão solene.
Página 5

Em Palmeira
'Viva o Folclore' encanta
Página 4

Segurança
Dupla repassava moeda falsa
Página 9

Em Tibagi
Sicredi inaugurou moderna agência
Página 10

Ambulâncias passam a reforçar frota de Sengés
Página 4

Artistas castrenses expuseram
Página 4

Sindicato Rural discute segurança e vinda de 3ª Cia Independente
Página 5
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!