Edição 3141

Castro-PR, Terça-feira, 24 a 26 de Abril de 2018 * Ano XXVIII * Nº 3141
Postado por Redação /  23.04.2018

Pinhão
Garantia de renda
Com a colheita e a comercialização do pinhão liberadas em todo o estado desde 1º de abril, cresce também o comércio informal na PR 151, no trecho que compreende a Praça de Pedágio de Carambeí até próximo a comunidade do Tronco, município de Castro. Iguaria símbolo do Paraná, o pinhão não poderia ser vendido até o fim de março, pois uma portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) proíbe com o objetivo de garantir o consumo sustentável e a proteger a reprodução da araucária. A reportagem do Página Um buscou na semana passada um desses comerciantes em rodovia, e obteve de Andreza de Oliveira, 27 anos, relato comovente.
Página 5


Doses da vacina contra Influenza já estão nos postos
Começou nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e B. Até o dia 1º de junho as unidades de saúde dos municípios da região atenderão em horário ampliado para que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário recebam as vacinas. Os grupos prioritários são compostos por crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhadores de saúde de serviços públicos e privados nos diferentes níveis de complexidade.
Página 4


Operário perde em casa
Operário perdeu para o Ypiranga-RS por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa e foi válido pela segunda rodada do Grupo B. Com o resultado, o alvinegro segue com três pontos na competição nacional.
Página 4


Na crise do Brasil, PR é exceção
Corte de investimentos, obras paralisadas, desiquilíbrio nas contas públicas, recessão e outros percalços provocaram o maior estrago financeiro em 25 dos 27 estados brasileiros entre 2014 e 2017, à exceção do PR e Rondônia, apontou a reportagem de sábado (21), no jornal Folha de S. Paulo.
Página 3


Sem multas por cortes
Pauliki quer que lei seja cumprida
O deputado Márcio Pauliki protocolou na segunda-feira (23) requerimento reivindicando que lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de água e luz seja aplicada no estado. A lei estadual 13.802/2002 estabelece que é proibida a cobrança de religação cobrada pelas empresas prestadoras.
Página 3


Na região do cruzo
Motorista é morto em churrasco
Sob forte comoção, o corpo de Osmar Gomes do Prado, de 48 anos, foi sepultado na tarde de segunda-feira (23), no cemitério Frei Mathias, em Castro. O rapaz foi assassinado no domingo, durante churrasco que acontecia numa chácara na localidade do Cruzo.
Página 7

Segurança
Dupla come em pizzaria e depois assalta
Página 7

Na Alep
Plauto homenageia Horst Schnepper
Página 3

Parque Histórico e Cooperativa
Exprofrísia evidencia parceria
Página 4

Em São Paulo
Agro Digital é lançada
Página 5

Em Assembleia
Categoria aceita proposta da VCC
Página 5

Instaurada CEI para investigar assinaturas falsas
Sandro A. Carrilho - Página 2
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!