Edição 3179

Castro-PR, Quinta-feira, 06 a 10 de Setembro de 2018 * Ano XXVIII * Nº 3179
Postado por Redação /  05.09.2018



Com 40,4% das intenções de voto
Ratinho Junior lidera pesquisa e pode vencer já no primeiro turno
Pesquisa Radar, encomendada pela ADI-PR (Associação dos Jornais Diários do Interior Paraná) para o governo estadual, a qual o Pagina Um faz parte, mostra Ratinho Junior(PSD) com 40,4% das intenções de voto. Cida Borguetti (PP) aparece em segundo lugar com 15,5% dos votos, seguida por João Arruda (MDB), com 5,1% e Dr. Rosinha (PT), com 1,3%. Se a eleição fosse hoje, Ratinho Junior garantiria a vitória no primeiro turno, com 58% das intenções de votos válidos.
A pesquisa estimulada, contratada pela ADI – Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, foi registrada no TRE pela Radar Inteligência – Eireli ME, com o número PR-01900/2018, e ouviu 1494 eleitores, com 16 anos ou mais, de todas as regiões do estado, entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro de 2018. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95,5%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95,5% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Página 4


Em Carambeí
Legislativo empossa novos vereadores
Foi dada posse na noite dessa terça-feira (4) aos três novos vereadores da Câmara Municipal de Carambeí, na presença do prefeito Osmar Blum (PSD) e uma plateia lotada. Até 31 de dezembro de 2020, data que encerra esse mandato, Eclaiton Moreira Bueno (PDT), Sérgio Luiz de Oliveira (PSD) e Janiel de Almeida Rodrigues (Pros), irão somar-se aos outros oito vereadores. Eles assumiram as vagas deixadas por Emerson Plovas Bueno / Sheik (PSC), Jeverson Gomes da Silva (PDT) e Paulo Sérgio Valenga (PDT), por quebra de decoro.
Página 3


Moacyr se licencia
Alvaro Telles assume prefeitura de Castro
O vice-prefeitoAlvaro Telles assume a partir de hoje (6), por 30 dias, a Prefeitura Municipal de Castro no lugar de Moacyr Elias Fadel Junior que se licencia do cargo de prefeito para trabalhar na campanha do candidato ao governo do Paraná, João Arruda (MDB). A solenidade marcada para as 8h30, acontece na Sala de Atos, e será acompanhada pelo secretariado. Vice nos três mandatos de Moacyr Fadel, Alvaro disse que não fará mudanças.
Página 3


Feriadão
Operação Independência já vigora
Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à zero hora desta quinta-feira (6) à Operação Independência, em todo o país. Entre os focos da fiscalização das equipes da PRF estão o controle de velocidade, as ultrapassagens proibidas e a embriaguez ao volante. O transporte de crianças e o trânsito de motocicletas também serão alvo de fiscalizações específicas da PRF durante os quatro dias da operação, que termina às 23h59 de domingo (9).
Página 7

Nos Campos Gerais
Rede municipal alcança a maior pontuação do IDEB
Castro alcançou a maior pontuação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre os municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), obtendo 6,8 pontos na avaliação para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (realizada em 2017) e superando o de 2015 que foi de 6,1. A divulgação foi feita ainda na segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP) e foi comemorada.
Página 5

Segurança Pública
Pauliki se reúne com Depen e traça metas
O deputado estadual Marcio Pauliki, que é candidato a deputado federal, se reuniu nesta semana com representantes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e discutiu projetos e metas para melhorar a área de segurança pública. Durante o encontro estavam presentes Luiz Francisco da Silveira, diretor da Penitenciária de Ponta Grossa; Bruno José Propst, diretor da Unidade de Progressão; Jean Fogaça, chefe da Cadeia Pública Hildebrando de Souza e Sebastião César de Araújo, diretor da Cadeia Pública.
Página 3

Na Argentina
Caramuru fará pré-temporada
Os objetivos da temporada 18/19 do Caramuru Vôlei farão com que o grupo viaje em busca de novos desafios. Na próxima semana, após o jogo pela séria A do Campeonato Paranaense, que acontece em Foz do Iguaçu, contra a equipe do Foz/Pousada Cataratas, o elenco parte para a Argentina.
Página 4

Ponta Grossa
12 mil inscritos em concurso
Página 3

Polícia Civil de Castro prende mais um foragido na Vila Farias
Página 7
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!