Edição 3268

Castro-PR, Quinta-feira, 25 a 29 de Julho de 2019 * Ano XXIX * Nº 3268
Postado por Redação /  25.07.2019

Repetindo a tradição
Sant'Ana virá de barco pelas águas do Iapó
Nesta sexta-feira (26), a 96ª Festa de Sant’Ana chega ao seu décimo dia. Com atividades especiais para celebrar o dia da padroeira de Castro, a programação começa às 9 horas, com a tradicional descida de barcos com a imagem da santa pelo Rio Iapó, até chegada na Prainha. Em seguida, tem procissão até a igreja matriz de Sant’Ana, onde será celebrada a missa solene, às 10 horas, e depois, a partir das 11h30 tem churrascada, com churrasco, maionese e farofa. Um dos destaques da festa neste ano é a apresentação da banda católica Anjos de Resgate, a partir das 18 horas, na praça em frente à matriz.
Página 5


Saúde realiza mudanças no atendimento em Carambeí
A Prefeitura de Carambeí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou que o médico plantonista Ernesto Oviedo Alvarado foi desligado e desde sexta-feira (19) não presta mais atendimento no Centro Municipal de Saúde. As novas medidas também se estendem a todos os médicos contratados recentemente que não estavam realizando atendimento satisfatório à população.
Página 3


Imbituva
Civil prende marido e assassinos de mulher
Após a noticia do assassinato da vítima, e realização de ininterruptas investigações comandadas pelo delegado titular da unidade Dr. Luís Gustavo de Souza Timossi, policiais civis identificaram as quatro pessoas envolvidas no crime.
Página 7


Após empate em Sorocaba
Operário pega o Coxa nesta sexta-feira
Operário Ferroviário empatou com o São Bento-SP, na noite desta terça-feira (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Walter Ribeiro e terminou 1 a 1. Com o resultado, o alvinegro chega a 14 pontos. Os gols da partida saíram na primeira etapa. O Operário volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (26) contra o Coritiba, às 19h15, no Estádio Germano Krüger.
Página 5

Em Castro
Homem é pego roubando mercado
Um homem foi encaminhado a 43ª D.R.P, pela Guarda Municipal, na tarde de terça-feira (23), depois de ser flagrado furtando o mercado Todo Dia. Junto com o ladrão havia uma sacola, onde foram encontrados objetos de outros furtos cometidos.
Página 7

Golpeado com tesoura
Morador de rua atacado recebe alta de hospital
Morador de rua golpeado com tesoura na madrugada de segunda-feira (22), recebeu alta médica às 16h30 de terça-feira (23). Ele passou por cirurgia, para verificação de lesão nos órgãos, mas o procedimento atestou que a vítima só apresentava ferimentos musculares, sem risco a vida. O homem foi agredido por volta das 00h10, por outro morador de rua, dentro do abrigo localizado na Rua Conselheiro Jesuino Marcondes, Vila Rio Branco.
Página 7

Cerimônia em Curitiba
Governo repassa 54 veículos para Emater
Página 3

Ponta Grossa
Aliel conquista recursos para Associação dos Autistas
Página 3

Tibagi
Motorista morre em queda de bitrem
Página 7

Homem ameaça suicídio e acaba imobilizado pela PM
Página 7

Cinco aspirantes à oficial compõem quadro da Polícia Militar
Página 7


Dia do Motorista
25 de Julho
Motoristas comemoram o seu dia
Todos sabemos que não é fácil enfrentar ruas esburaqueadas, pedágios que sobem, diesel que aumenta, despesas que crescem, fretes que minguam e, sobretudo, a saudade da família. Por isso tudo, 25 de Julho, Dia de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas, está sendo lembrado com destaque pelo Página Um News. E, nada melhor do que trazermos relatos e lições de vida de quem conhece cada pedacinho de chão desse país.



Neste dia do motorista o Página Um News conversou com dois profissionais que vivem na estrada, e que com seu trabalho contribuem diariamente para com o abastecimento e equilíbrio econômico do país. A categoria que eles representam tem um estilo bastante peculiar e hábitos muito próprios. As refeições, o banho, os telefonemas, o descanso, o contato com a família, ou seja, praticamente toda a rotina de vida ocorre nas estradas, na maior parte do tempo, dentro da cabine de um caminhão.
P. 3A


A Igreja Matriz de Sant’Ana promove na
quinta-feira (25) a primeira benção de veículos e motoristas em homenagem ao dia de São Cristóvão. O evento já está causando comoção na cidade devido ao número de motoristas e devotos do santo.

P. 2A


Filhos de agricultores, desde jovem, seu Chico, como é carinhosamente chamado por passageiros e colegas de trabalho, iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, como auxiliar de produção numa serraria em Castro. A oportunidade de sua vida surgiu em 1986, ao passar em frente a garagem da Viação Iapó, em Ponta Grossa.
P. 4A


Sim, o ofício de transportar gente requer responsabilidade e experiência. Isso, no entanto, não quer dizer que com apenas 22 anos de idade não se esteja apto para a atividade. Tiago Marcondes Rodrigues é exemplo.
P. 3A


Nova Placa
No Paraná os veículos registrados já são 7 milhões, 296 mil e 744, e destes aproximadamente 809 mil já circulam com as novas placas. Na cidade de Castro, os automóveis que já passaram pela mudança, atualmente, somam 3023.
P. 4A
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!