Edição 3288

Castro-PR, Sexta-feira, 04 a 07 de Outubro de 2019 * Ano XXX * Nº 3288
Postado por Redação /  03.10.2019

Foco principal da operação foi Castro
16 presos na Mega Força II
Dezessis presos, o cumprimento de 24 mandados. Esse foi o saldo da Operação Mega Força II, comandada pelo tenente-coronel Leonel José Beserra, comandante do 1º BPM de Ponta Grossa, pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), que colocou nas ruas de Castro e região, em apenas um dia, mais de 100 homens. Durante a operação que contou com apoio aéreo de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) - Falcão 04 -, foram apreendidos sete armas de fogo, R$ 6 mil em espécie, uma carga de cigarro contrabandeado foi recuperada e unidades de defensivos agrícolas. Em outras fases da investigação, já tinham sido presas nove pessoas e apreendidos um quilo de crack, 1,3 quilo de cocaína, 50 munições e quatro veículos.
Página 7


Outubro Rosa
Acecastro e parceiros se unem
A Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) definiu, em reunião de diretoria realizada na quinta-feira (3), atividades especiais para Outubro. Durante todo o mês acontece mobilização para dar visibilidade à campanha Outubro Rosa e, nos dias 24, 25 e 26, o comércio encerra com campanha para aquecer as vendas. As ações acontecem em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sindicastro, Sindicato Rural e Câmara da Mulher Empreendedora.
Página 5




Vai uma torta?
A VII edição do evento mais doce dos Campos Gerais - Festival de Tortas, movimenta o Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, nos dias 5 e 6 de outubro, das 14 às 22 horas. Durante dois dias, as torteiras que produzem as delícias em suas casas e também Frederica's Koffiehuis, Tortas Wolf e Koffiehuis Parque Histórico, mostrarão o melhor dessa gastronomia. Opúblico também poderá apreciar o artesanato local e a Rota do Conhecimento, projeto de Turismo Pedagógico desenvolvido entre Carambeí e Castro. A entrada é franca!
Página 4


Em Castro
Receita Estadual fecha suas portas
Segunda-feira (30) foi o último dia de atendimento ao público na agência da Receita Estadual de Castro. Desde a terça-feira (1), o trabalho dos três servidores da unidade estão voltados para os levantamentos, patrimonial e dos processos físicos e digitais.
Página 5


Deputada Aline Sleutjes defende Lei Kandir e alerta
Nenhuma lei foi tão citada pela bancada do agronegócio nesta semana quanto a Lei Kandir. O motivo: a PEC 42 que revoga a não incidência de ICMS na exportação de produtos não-industrializados e semielaborados. A ilusão de que o recolhimento desses impostos será positivo para o caixa dos estados é falsa, alerta a Deputada Federal Aline Sleutjes-PSL/PR.
Página 3

Durante a Feira Paraná
Ponta Grossa será capital do Estado
Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, vai transferir a sede do governo para Ponta Grossa, durante a Feira Paraná. O evento será realizado de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa.
Página 3

Segurança
Ambulância bate em caminhão e motorista morre
Página 7

Novo Caramuru Futsal tem jogo importante neste sábado
Página 5

Castrense foi vice em rally de regularidade na quarta etapa do Catarinense
Página 4

Tibagianos competem em Foz do Iguaçu
Página 4
Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!