Item de NotíciaEdição 3336 Versão Online
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
31/Mar/2020, 01:27


Fique em casa que ele vai embora
http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha

------------------------------------------------------------------------------------


Paciente esteve em Dubai recentemente
Castro tem segundo caso de Covid-19
Castro agora tem oficialmente o primeiro caso de coronavírus registrado. Trata-se de uma mulher que esteve recentemente viajando fora do país, e que possivelmente contraiu o vírus durante a viagem. O exame que testou positivo para a Covid-19 foi feito em laboratório particular do município, por solicitação da paciente, que apresentou os sintomas após retornar a Castro. O próprio laboratório informou sobre o resultado para a Vigilância Epidemiológica do Município, que passou a monitorar a saúde de uma funcionária e de outras pessoas que convivem com a paciente.
Página 5


Entidades buscam soluções para reabertura do comércio
Na manhã de segunda-feira (30), representantes de entidades castrenses se reuniram com o prefeito de Castro, Moacyr Fadel e com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, para discutirem a crise que vem se estendendo em todo comércio da região, estado e país, em função da pandemia do novo coronavírus. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Anderson Gomes, explicou que a reunião serviu para discutir medidas seguras e responsáveis para a reabertura do comércio.
Página 5


Servidores recebem vale-alimentação
Um dia após o prefeito Osmar Blum Chinato (PSD) sancionar a lei aprovada pela Câmara Municipal, perto de 740 servidores de Carambeí já recebiam, acrescidos aos seus salários, o vale-alimentação no valor de R$ 150. O ato que contemplou mais esse ganho aos servidores municipais foi assinado na quinta-feira (26), na presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Carambeí, Julio Horn, e pelo chefe de Gabinete, Márcio Taques.
Página 4


Força-tarefa se reúne
'Prorrogado decreto' por mais 48 horas em Tibagi
O prefeito Rildo Leonardi reuniu-se nessa segunda-feira (30) com com a promotora de Justiça, Juliana Schasiepen; o secretário Municipal de Saúde, Wilson Silva; com o procurador Jurídico do Município, Bruno Ribas; representantes das polícias Militar e Civil e com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tibagi, Paolo Pavesi, para buscar medidas públicas pensando na saúde e economia do município, avaliando um programa de reativação da economia local.
Página 4


Em Carambeí
1.711 doses contra H1N1 são aplicadas
Em mais uma etapa de vacinação contra o vírus H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carambeí promoveu nessa terça-feira (31) a aplicação de mais 100 doses, que somadas as de segunda-feira (30) fechou o segundo lote de 400 vacinas previstas. Com esse número, sobe para 1.711 pessoas vacinadas.
Página 4

No sábado
Preso no Mato Grosso suspeito de
matar professor em Ponta Grossa

Página 7

Descartados em Tibagi os três
casos suspeitos de coronavírus

Página 4


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.1003 )