Item de NotíciaEdição 2602
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
23/Abr/2014, 08:03


Ranking de arrecadação de ICMS no Paraná foi divulgado pelo TCE
Castro é 16º em arrecadação
Vinte municípios respondem por cerca de metade da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) prevista para 2014 no Paraná. O grupo é responsável pelo recolhimento estimado de R$ 2,647 bilhões - ou 49,55% do total que deverá ser arrecadado ao erário estadual com o tributo (veja tabela). À frente está Curitiba, com uma arrecadação de R$ 730,3 milhões (13,67% do total). Nos Campos Gerais figuram Ponta Grossa em 6º lugar, Telêmaco Borba na 14ª e Castro na 16ª posição. Os dados constam de instrução da Diretoria de Contas Estaduais do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
página 3


Policiais Federais entram em greve hoje
Sem acordo com o Governo Federal, os policiais federais paralisam atividades hoje, a partir das 9 horas. De acordo com o Departamento de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais, em frente à unidades da Polícia Federal, os policiais vão realizar atos públicos para chamar a atenção da população.
página 7


Carnê de IPTU chega pelo Correio
Em Castro, os Correios estão fazendo a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Mas, a entrega acontece apenas nos imóveis que possuem numeração”, aponta o secretário municipal da Fazenda, João Marin. Os contribuintes que não receberem os carnês podem acessar e imprimir o boleto através do site da Prefeitura.
página 5


Professores fazem greve geral
Nesta quarta-feira (23), começa a mobilização histórica dos professores e funcionários de escola da rede pública estadual de ensino do Paraná. Em Castro, a greve começa na praça Manoel Ribas, às 8h30, com ato público e deve contar com profissionais de pelo menos três escolas que devem paralisar atividades, além de outras unidades, onde somente parte dos professores irá participar. A decisão da greve surgiu durante a última assembléia dos educadores e de acordo com os professores "foi motivada pela lentidão do governo estadual em responder demandas urgentes.
página 5



ATRAÇÃO CULTURAL
Projeto traz teatro gratuito a Castro
O Palcomóvel - Conexão Cultural Tigre/ICRH chega a Castro com a missão de divertir crianças e adultos com espetáculos teatrais que têm como tema o futebol. As apresentações estão agendadas para os dias 23, 24 e 25 de abril no Parque Lacustre.
página 5



Mais cinco cubanos
Castro recebe médicos
Já estão em Castro, desde a semana passada, os cinco médicos cubanos, Izabel Brinones e o esposo Carlos Allin, Maria Margendie, Danilo Odoniez e a esposa Josy Cantero que irão integrar equipes de Saúde da Família no município. Os profissionais desembarcaram no Brasil no dia 13 de março e em 14 de abril vieram para Curitiba, onde foram recepcionados pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. A cerimônia também contou com a presença do prefeito municipal, Reinaldo Cardoso. Em Castro, a recepção oficial do grupo feita pelo prefeito e sua equipe, aconteceu na manhã da última terça-feira, no salão de atos da Prefeitura.
página 5



PARA PRESIDENTE
Aécio Neves recebe apoio unânime
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, recebeu, nesta terça-feira (22), em Brasília, apoio unânime dos 27 diretórios estadu-ais do partido à sua pré-candidatura à Presidência da República.
página 5



Piraí do Sul
Letícia Martins é eleita rainha da 12ª Abril Fest
Uma noite de muita beleza e simpatia. Assim foi marcada a escolha da Rainha da 12ª Abril Fest na noite de domingo (20). Ao todo dez jovens piraienses disputaram o título de Rainha da festa, bem como o das duas princesas. Letícia Martins foi escolhida Rainha, Ana Clara Wollmann Saldanha ficou com o titulo de 1ª Princesa e Daiane de Almeida Barbosa de 2ª Princesa.
página 4


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.237 )