Item de NotíciaEdição 2606
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
29/Apr/2014, 08:50


Parque Industrial 1
Empresários reclamam do acesso
Com a primeira empresa (Naturalle) operando desde março de 2012, o Distrito Industrial I, localizado às margens da PR 151, sentido Piraí do Sul, ainda não possui acesso adequado. O que demonstra que os avanços na economia esbarram na deficiência da infraestrutura e incentivos para o desenvolvimento do município. De acordo com Gilberto Rech, coordenador da empresa Naturalle, o projeto para construção do acesso esta pronto desde o ano de 2011. Como o projeto tem prazo de validade de um ano, as empresas já conseguiram a terceira prorrogação para execução, esta com validade para o próximo dia 7. A preocupação é que, com o vencimento desse projeto e sem a execução da obra, o mesmo possa ser embargado pela concessionária que administra a rodovia ou pelo próprio DNIT.
página 7



Meio Ambiente
Alunos da rede municipal de ensino assistiram, nesta segunda-feira (28), a mais um espetáculo de teatro trazido ao município através do projeto 'Estrada para Cidadania', parceria entre prefeitura e CCRRodoNorte. A peça 'Vamos cuidar do que é nosso' abordou assuntos como preservação da natureza, consumo consciente de água, coleta seletiva, união, esforço, dedicação e respeito.
página 4



Ponta Grossa
PTB lança pré-candidato à federal pelos Campos Gerais
página 3



Região reivindicou demandas do esporte e do turismo
O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Diego Gurgacz, marcou presença na reunião do setor de esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) na tarde de sexta-feira, dia 25, na sede da Prefeitura do município de Tibagi. Além dos gestores de esportes da região o encontro contou com esportistas e com a presença da prefeita de Tibagi e presidente da AMCG, Ângela Mercer de Mello. “A AMCG trabalha constantemente pelo desenvolvimento regional. E o esporte, através de nossos eventos que agregam vários municípios, vem sendo uma das áreas de destaque para o avanço da região”, destacou Ângela, exultando a presença do secretário estadual, pela primeira vez, em seu município.
página 3



MM / Caramuru aplica goleada
MM/Caramuru goleia Ponta Grossa em partida pela 4ª Copa AMCG de Futsal. “Foi uma partida agradável de assistir”. Descreveu o supervisor da Associação Caramuru Esportes Castro, Silvano Souto Rosa. A disputa entre MM/Caramuru e o Milan/Ponta Grossa foi no último sábado, no Ginásio de Esporte Douglas Pereira, às 20 horas. O placar final da movimentada partida foi 7 a 3, favorável para a equipe castrense, que manteve o domínio da partida na maior parte do tempo.
página 7



Motorista de caminhão morre em acidente
página 5



Dois são mortos em Ponta Grosa
Dois jovens foram assassinados brutalmente em Ponta Grossa neste final de semana. Alan Bryan dos Santos, de 18 anos, foi vítima de arma branca e Anderson Danilo Ribeiro da Cruz, de 19 anos, foi encontrado em óbito com um tiro na cabeça. Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, assim como Edson Trizote, que estava internado no hospital Santa Casa, depois de ter sido vítima de tentativa de homicídio. Edson já tinha passagem pela polícia e respondia criminalmente por um assassinato cometido, em 2005, em Reserva.
página 5


João Carlos Gomes fala de sua secretaria
página 6


SEGURANÇA
Corpo de desaparecido é encontrado boiando
página 5


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.241 )