Item de NotíciaEdição 2661
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
02/Sep/2014, 07:50

HOSPITAL MUNICIPAL VOLTA AO DEBATE
Reunião pegou fogo ontem
Na busca incessante da comunidade por soluções para a calamitosa situação do Hospital Municipal Ana Fiorillo Menarim, aconteceu n tarde de segunda-feira (1º) mais uma rodada de negociações envolvendo o criticado Instituto Daxa, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores. O local dos debates foi a legislativo castrense. Vereadores cansados de testemunhar a crise envolvendo o hospital acreditam que soluções não estão longe de aparecer. A reunião de ontem durou cerca de 5 horas. Enquanto o Daxa tenta jogar a 'batata quente' para a Prefeitura, o prefeito Reinaldo Cardoso quer o cumprimento do contrato assinado pelo instituto com o Município. Ao final, decidiu-se que uma nova rodada de negociações deve acontecer envolvendo também os jurídicos da Prefeitura de Castro e do Daxa. Enquanto isso, o Hospital Municipal agoniza, afundado em meio a problemas administrativos, financeiros e conjunturais. Para lamento dos castrenses que necessitam do atendimento hospitalar.
SIGILOSO - página 3



15º DIA DE CASTRO
Festa movimenta a cidade
Nesta segunda-feira, a programação do 15º Dia de Castro, festa promovida pela Prefeitura e Lions Clube, teve Mobilização Cívica, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A Diretoria Municipal de Cultura apresentou o espetáculo 'Sesmaria e a Outra Parte da História', no Teatro Bento Mossurunga. Na sexta-feira (29), primeiro dia da festa, as atividades incluíram Exposição dos 25 anos do Página Um; Castro Literária, com o escritor Márcio Renato dos Santos. Também na sexta-feira, na Praça Manoel Ribas, em comemoração ao Dia do Soldado, o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado promoveu exposição de material militar e cerimônia de entrega de diplomas aos formandos do Exército de Castro.
página 5



VIRADA HISTÓRICA
MM/Caramuru goleia Matelândia por 7 a 5
Um jogo pra ficar na história. Assim foi o desfecho da partida de sexta rodada no segundo turno do Campeonato Paranaense de Futsal - Série Prata, entre o MM/Caramuru e a equipe de Matelândia, no sábado (30). A partida começou equilibrada no ginásio de esportes Padre José Pagnacco, mas logo aos oito minutos do primeiro tempo Carlos André marcou o primeiro gol para Matelândia. Depois de estar perdendo por três a zero, o MM/Caramuru reagiu e no segundo tempo, embalado pela sua torcida marcou sete vezes.
página 6



POR IMPROBIDADE
Justiça condena Alci mais uma vez
A Justiça de Castro determinou nova suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de cinco anos, do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, nas gestões 1997/2000 e 2001/2004. Ele ainda foi condenado à perda de função pública (caso ocupasse), à proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos e a pagamento de multa. Empresas envolvidas também foram sentenciadas e multadas.
página 3



PONTA GROSSA
Idoso é atropelado por camionete que teria sido roubada
página 7



Tibagi
Projeto vai discutir desenvolvimento urbano da cidade
página 4


PIRIPAQUE
Bandido morre quando estava algemado
Um dos envolvidos no assalto a um motel, na região do Santa Paula, em Ponta Grossa, acabou morrendo depois de se envolver em outro crime. Miguel Arlei do Prado, de 35 anos, teve um 'piripaque' no momento em que estava sendo algemado pela Polícia Militar. Um laudo do IML apontará as causas da morte.
página 7


ISO 17025
Fundação ABC tem laboratório certificado
página 5


Emmanoel David assume 43ª SDP até a próxima segunda
página 7


Vereadores instauram sindicância
página 3


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.296 )