Item de NotíciaEdição Especial Agroleite 2017
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
11/Ago/2017, 20:26


Vai começar a maior vitrine da cadeia leiteira, e muito mais ...
Resultado da somatória de esforços da Cooperativa Castrolanda, patrocinadores oficiais, expositores de empresas e de animais, associações de raças, instituições, governos e dos investidores da Cidade do Leite, o Agroleite 2017 reúne 27 empresas do setor que, em conjunto com a Castrolanda, mantêm a estrutura da cidade formada pelo Pavilhão Agroleite, Praça Central e a Vila Holandesa.
Charmosas e bem ambientadas, as construções transportam os visitantes a uma viagem pela Holanda, inspiração arquitetônica da cidade. Ao longo do ano, os sobrados da vila são utilizados pelos investidores como um centro comercial do agronegócio, local para receber seus clientes, fechar negócios e confraternizar.


Shopping do Leite
Em sua 17ª edição, o Agroleite lança uma nova ferramenta de negócios de bovinos. Trata-se do Shopping Agroleite, um ambiente de comercialização onde os expositores poderão colocar a venda os animais jovens das raças que participam do evento: Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey. A ferramenta estará disponível tanto para os animais que participarão da pista de julgamento quanto os específicos para comércio.


Troféu Agroleite
Durante a realização do Agroleite, um dos destaques fica para a cerimônia de premiação dos vencedores do Troféu Agroleite. Este ano os premiados serão conhecidos na quarta-feira (16), segundo dia da feira. Os finalistas são anunciados numa grande festa no Memorial da Imigração Holandesa e a cerimônia é prestigiada por autoridades, personalidades ligadas ao agronegócio, os próprios produtores e a imprensa. O objetivo do prêmio que reúne 18 categorias, é homenagear os maiores e melhores destaques do segmento da cadeia do leite.


Quatro dias antes da abertura oficial da 17ª Feira do Agroleite em Castro, a reportagem do Página Um foi até a Colônia Castrolanda onde conversou com Frans Borg, presidente da Cooperativa Castrolanda, responsável por uma das maiores exposições da cadeia do leite no País. Durante quase uma hora ele falou dos desafios dessa feira e como se planeja um evento de sucesso!


Cinco empresas na dinâmica de máquinas


Empresa de Nova Zelândia patrocina feira

Edição 3074

Castro-PR, Sábado, 12 a 15 de Agosto de 2017 * ANO XXVII * N° 3074



Funcionários da rumo, antiga all, tiveram que remover o estrago feito
Absurdo: asfaltaram os trilhos
O que se diria se os trilhos que cruzam a sua cidade fossem cobertos com pavimento asfáltico? Que, no mínimo, por lá não passariam mais trens e haveria autorização dos órgãos competentes para cobrí-los. Esse é o pensamento mais comum, mas nada disso aconteceu. Desde a quarta-feira (9), até a tarde de quinta-feira (10), funcionários da Rumo, antiga América Latina Logística, utilizando-se de picaretas e pás, removiam o pavimento que cobria o trilho em cinco pontos que cortam a cidade (Entre a Vila Operária e Araucária, Avenida Roni Cardoso – rotatória da Tratornew -, rotatória do Condor, continuidade da Rua Arthur Gomes Machado e trecho que corta a Rua Tiradentes).
Página 5


COMÉRCIO LOCAL PREVÊ VENDAS ACIMA DE 3%
Quarta data mais importante no calendário do comércio, perdendo apenas para Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais prevê aumento modesto nas vendas em Castro se comparado ao mesmo período de 2016, avaliou Anderson Gomes, presidente da Acecastro.
Página 3



ESCARPA DEVONIANA
Mais de 130 pessoas participaram do debate sobre a Área de Proteção da Escarpa Devoniana, em Castro. A reunião contou com a palestra do professor doutor Gilson Burigo, da UEPG, e trouxe o deputado estadual Péricles de Holleben Mello, que falou sobre o desafio para barrar o projeto de lei.
Página 3


Novidades irão marcar o Agroleite 2017
A 17ª Feira do Agroleite em Castro começa oficialmente na terça-feira (15), cercada de muita expectativa e novidades. Pela primeira vez, entre os patrocinadores, estará uma empresa estrangeira. Também este ano, a área que é destinada a demonstração foi ampliada, resultado da parceria entre a Castrolanda, Fundação ABC e o Centro Estadual de Educação Profissional.
Página 7


No Sábado
Carambeí terá 1ª Feira Pet na Praça Cívica
Nesse sábado (12), a Associação de Proteção aos Animais Abandonados de Carambeí realizará na Praça Cívica, a primeira feira pet do município. A ideia do evento é divulgar a importância dos cuidados com os animais de estimação, as novidades no setor e sensibilizar sobre os animais abandonados.
Página 4


Entre os 108 deputados federais
Sandro ganha destaque pela coerência nos três processos
O deputado federal Sandro Alex (PSD) integra uma relação de apenas 108 deputados federais que votaram pela cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pelo impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e pela continuidade do processo contra o atual presidente, Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva. Como a Câmara conta com 513 parlamentares, os 108 representam somente 21% da Casa.
Página 3


OPERÁRIO
Chicão evita 'oba oba' e revela tensão para jogo
Página 4

Agronegócio
Ponta Grossa transfere Efapi para o próximo ano
Página 7

Onda de roubos assusta
O castrense nunca foi tão roubado como nos últimos meses. A cada semana nos deparamos com esse tipo de violência. Ou o vizinho foi vítima dos criminosos, ou o filho, irmão, a loja do conhecido.
Página 9

Pauliki entrega veículos para Agricultura de Tibagi
Página 3

EM TELÊMACO BORBA, PAI EVITA QUE FILHA SEJA SEQUESTRADA
Página 9

Em Castro
Aprovada regularização simplificada de imóveis
Página 3

Consultas e exames
'Agosto Azul' mobiliza o palmeirense
Página 4

Segurança
Gerente do BB tem carro roubado na madrugada
Página 9


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.723 )