Item de NotíciaEdição 3138
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
12/Abr/2018, 23:46

Após procurador jurídico receber voz de prisão em festa
Moacyr retira funcionários da 43ª DRP
Os trabalhos na 43ª Delegacia Regional de Polícia foram prejudicados depois que o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior determinou, através de ofício, que estagiários e servidores municipais que prestavam serviços na delegacia de Castro, retornassem ao Paço Municipal para serem realocados a outras funções. O caso ganha repercussão porque Moacyr oficializou ao delegado Victor José Loureiro no dia 20 de março, um dia após o término da 1ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, e quatro dias após o procurador jurídico do município de Castro receber voz de prisão de um policial civil, e ser conduzido até a delegacia de polícia, onde foi lavrado boletim de ocorrência e posteriormente termo circunstanciado.
Página 5


Cida dá posse a comandante-geral da PM no Paraná
Audilene já comanda
A governadora Cida Borghetti presidiu nesta quarta-feira (11) a solenidade em que a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha assumiu o comando-geral da Polícia Militar do Paraná. “Escolher e dar posse à primeira mulher no comando-geral da Pm é para mim é motivo de orgulho, porque sempre busquei valorizar a presença da mulher na gestão pública, na política e na sociedade”, afirmou a governadora. Audilene substitui ao coronel Maurício Tortato, que agora assume a chefia da Casa Militar do Governo do Estado. “A nova comandante-geral tem extensa carreira de serviços prestados à corporação e reúne condições para ocupar este alto posto. No Brasil, apenas duas mulheres assumiram esta função”, lembrou Cida Borghetti.
Página 3


Cerimônia em Castro
General participa do 72º aniversário do Esquadrão
Presidida pelo Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Jorge Roberto Lopes Fossi, foi realizada no dia 7 de abril a solenidade de comemoração dos 72 anos de criação do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Na oportunidade houve desfile da tropa e foram entregues certificados de 'Colaborador do Esquadrão' a pessoas que prestaram relevante apoio à Organização Militar (OM), na presença de autoridades civis e militares, de antigos integrantes militares e demais convidados.
Página 5


Em Castro
'Paraguaios' tira três de circulação
Na manhã de quarta-feira (11), a Polícia Civil de Castro, em conjunto com a Guarda Municipal, cumpriram dois mandandos de prisão por crimes de roubo, além de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas. Os detidos, de iniciais BJL, RRS e WLA, todos com idade de 18 anos, são investigados pelo cometimento de diversos crimes na região de Castro.
Página 9


Em Palmeira
Fã dos Beatles mantém um dos maiores acervos
Ser chamado de “tiozinho dos Beatles” ou “Beatlemaníaco” não incomoda João de 65 anos, muito pelo contrário. Para ele é uma honra fazer parte da legião de fãs que os rapazes de Leverpool deixaram no mundo inteiro. Morador de Palmeira há anos José João de Oliveira é uma referência quando se fala em gostar da banda britânica. Natural de Tijucas do Sul, João de Oliveira ouviu os Beatles pela primeira vez em Curitiba onde morava na época com 16 anos. Ele conta que na época era muito difícil ter um disco ou LP como eram chamados. O primeiro da coleção que hoje é farta, foi comprado em 1968.
Página 7


Etapa Regional e Nacional
UEPG recebe inscrições para 31° FUC
Músicos dos Campos Gerais e das demais regiões do país, já podem se inscrever para a 31ª edição do Festival Universitário da Canção – FUC, etapas regional e nacional. O festival é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais. Os interessados devem se inscrever até 11 de maio.
Página 4


Morte de Nathália
Suspeito é transferido para 'Cadeião'
Um semana após matar a facadas a estudante Nathália Johanna Deen e ainda ferir o irmão dela, Carlos Alberto Deen, Mateus Gonçalves da Silva foi transferido, por decisão judicial, para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanece em área restrita por causa dos cuidados necessários para sua saúde e também para preservar sua segurança.
Página 9

Hoje em Ponta Grossa
Ato político da posse a Aliel no PSB
O Diretório Nacional do Partido Social Brasileiro realiza hoje (13) ato político de filiação do deputado federal Aliel Machado ao PSB, na sede social do Clube Verde, a partir das 19 horas. Na ocasião, acontece a apresentação de novos filiados na presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e do também deputado federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro.
Página 2

Segurança
Pescadores encontram corpo de homem
Página 9

Operário supera PSTC pela segunda divisão
Página 4

Muro do Parque de Máquinas de Carambeí é revitalizado
Página 5

Pauliki entrega raio-x para pronto socorro de Ponta Grossa
Página 3


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.789 )