Item de NotíciaEdição 3181 - A
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
14/Set/2018, 01:34



Durante lançamento de Campanha de Sandro Alex, Plauto e Ratinho Junior, em Castro
Forças políticas se unem
As eleições majoritárias e proporcionais, que acontecem em 7 de outubro, já conseguiram um feito inédito na política castrense: unir três grupos políticos que até então caminhavam em separado. Essa união de forças destacada pela ex-vice-prefeita de Castro, Maria Helena de Albuquerque, ainda na semana passada, em Ponta Grossa, voltou a ser a tônica dos discursos de lançamento das candidaturas de Sandro Alex (PSD), Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), e Ratinho Junior (PSD), na noite de quarta-feira (12), na sede da Calpar. Após a exibição de vídeos de campanha de Ratinho Junior, candidato ao governo do Paraná; Oriovisto Guimarães, ao Senado Federal; Sandro Alex, a deputado federal, e Plauto Miró Guimarães Filho, a deputado estadual, para um público aproximado de 150 pessoas, o ex-vice-prefeito de Castro, empresário e um dos diretores do Grupo Calpar, Marcos Bertolini, abriu o evento destacando a união de forças, e a importância da continuidade dos trabalhos com Sandro Alex e Plauto Miró. “Esses dois deputados que estão aqui, Plauto e Sandro, já fizeram muito por Castro e conseguiram uma grande conquista, unir esses grupos políticos. Plauto, você não é mais o deputado do Flavinho, mas é o meu deputado, e de todos nós; assim como você Sandro, não é apenas o deputado só do Reinaldo, também é o meu deputado e de todos, e é dessa forma que queremos mostrar força já nessa campanha".
Página 3



No Espaço Moinho Holandês
Calpar promove nova rodada de palestras
Após o sucesso da primeira rodada de palestras, que levou ao Agroleite no mês de agosto três ex-ministros da Agricultura, a Calpar traz nessa segunda-feira (17), dentro das comemorações dos seus 50 Anos, Alexandre Schwatsman e Giuliana Morrone, que irão falar sobre economia e política, respectivamente, para um seleto público. A mediação caberá a Kellen Severo, especialista em economia e agronegócio.
Página 5


Fura sinal vermelho e mata duas jovens
Arruda se diz injustiçado e se esquiva de denúncia
Antes de falar de seus projetos como possível governador do Paraná a jornalistas da Gazeta do Povo, o deputado federal por dois mandatos, foi questionado sobre sua condenação em 2003, por um acidente de trânsito em Curitiba, onde duas pessoas morreram e também sobre o envolvimento do sogro, Joel Malucelli, no esquema que desencadeou a Operação Radiopatrulha nesta semana.
Página 4


Rildo vistoria em Tibagi a aplicação de R$ 1,5 milhão em pavimento
Página 4


Neste Sábado
Douglas Pereira tem disputa de kickboxing
O Ginásio de Esportes Douglas Pereira será palco de grandes combates neste sábado (15), com a realização de 13 lutas em prol de uma boa causa: bancar a representação do atleta castrense Rodrigo Passos, no Panamericano de Kickboxing, em Cancun, no México.
Página 5


1º Emprego
Pauliki irá propor mais empregos
Fomentar políticas públicas e capacitar os jovens para conquistarem seu primeiro emprego, e propor medidas para recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho. Essas são duas bandeiras que Marcio Paulilki, candidato a deputado federal, irá propor em Brasília.
Página 3

Alvaro assina 'ordem' para Centro de Especialidades
O prefeito em exercício de Castro, Alvaro Telles, assinou nesta quinta-feira (13), pela manhã, Ordem de Serviço para a elaboração do anteprojeto, projetos executivos e complementares para a construção do Centro de Especialidades Médicas de Castro.
Página 5

Por Fraude
Promotoria acusa 40 policiais
O dinheiro que serviria para abastecer carros da polícia militar foi desviado por um grupo de policiais que, com a ajuda de um frentista, faziam cobranças indevidas no cartão de combustível da corporação. O crime foi denunciado.
Página 7

'Estar Digital' e 'Cartões Corporativos'
Região é destaque em evento de inovação
Compartilhar, demonstrar e premiar as boas práticas da área de tecnologia nos municípios é o que se propõe o 6º Congresso de Cidades Digitais, aberto nesta quinta-feira (13), no Bourbon Convention Hotel em Ponta Grossa. O prefeito de Telêmaco Borba, vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Marcio de Matos, participou da abertura do Congresso e destacou a importância do uso da tecnologia na região. Da AMCG os chefes do Executivo de Palmeira, Edir Havrechaki, e de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, receberam o Prêmio de Prefeito Inovador. Rangel pela implantação do 'Estar Digital', e Edir pelos 'cartões corporativos'.
Página 4

UPA e Ana Fiorillo irão receber projeto 'Doutores Palhaços'
Página 5

Operário começa a decidir título do brasileiro, no domingo
Página 7


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.838 )