Item de NotíciaEdição 3189-A
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
09/Out/2018, 02:15



Aline Sleutjes faz história ao se eleger Deputada Federal
A castrense Aline Sleutjes, com 33.628 votos, se elege para a Câmara Federal e faz história. É a primeira deputada federal de Castro, e a segunda mulher dos Campos Gerais a conquistar uma cadeira em Brasília (DF). Ajudada pela coligação que elegeu três do PSL, e pela votação fora da cidade, ao lado de Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PSB), ela formará a bancada dos Campos Gerais no Congresso Nacional.
Páginas 2 (Carrilho), 4 e 5


Ao lado de Oriovisto e Piana
Vitória de Ratinho Junior inaugura uma nova era
Eleito governador do Paraná neste domingo (7), ao lado do vice Darci Piana, Ratinho Junior alcançou nas urnas os surpreendentes 3.210.712 votos. Já em conversa com jornalistas após tomar conhecimento do resultado, e na companhia de Oriovisto Guimarães (Podemos), eleito senador, disse que a vitória foi “uma ruptura política no Brasil”. Na segunda colocação, ficou a atual governadora Cida Borghetti (PP), com 831.361 votos, seguida de João Arruda (MDB), com 705.976 votos.
Nessa edição você lê entrevista com o governador eleito Ratinho Junior, exclusiva para os jornais filiados a ADI-PR.
Página 3


No Paraná
Mais de 200 delitos eleitorais
Depois de quase 48 horas de atuação, a Polícia Militar do Paraná registrou 233 acionamentos, 114 encaminhamentos e 80 Termos Circunstanciados foram lavrados. Em Ponta Grossa, sete pessoas foram presas por crimes eleitorais no domingo (7). Os detidos acabaram encaminhados para o Fórum Eleitoral. Uma das pessoas foi levada até a sede da Polícia Federal pois estaria comprando votos e acabou preso.
Página 7

Virada Histórica
Oriovisto e Arns vão para o Senado
Contrariando todas as pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha, Professor Oriovisto Guimarães (PODE) e Flávio Arns (REDE) foram eleitos os dois senadores mais votados para ocupar as duas vagas em disputa no Senado pelo Paraná. O mais votado, Oriovisto, fez 29,2% dos votos válidos.
Página 4

Em Castro
Filas enormes incomodaram eleitores
Em meio a um processo eleitoral complexo e com o registro de situações atípicas pelo país, Castro teve um primeiro turno tranquilo, onde o que mais incomodou eleitores foram as filas, não tão comuns para as votações no município, e com tempo de espera maior do que ocorria normalmente. Teve casos, por exemplo, em que o eleitor esperou por mais de uma hora para votar.
Página 3

Menos Deputados Estaduais
Região perde representação
Página 5

Vereador de Arapoti oferece R$ 12 mil para testemunha mentir
Página 7


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.847 )