Item de NotíciaEdição 3206
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
06/Dec/2018, 23:38


Fazenda Jeca Martins, em Castro
MST ocupa nova área
Cerca de 120 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) passaram a ocupar uma nova área em Castro, nessa quinta-feira (6). A área ocupada – conhecida como Fazenda Jeca Martins, fica a aproximadamente 12 quilômetros do centro da cidade, à direita da Rodovia PR 151, sentido Piraí do Sul. E, segundo Joabe Mendes de Oliveira, membro da coordenação do Movimento na região Sul, a área pertence ao Estado e era usada pela Universidade Federal do Paraná, porém, atualmente abriga plantações e criação de gado. “Quando chegamos lá, nos deparamos com um arrendatário que não soube explicar de quem ele arrendava as terras ou para quem fazia o pagamento do aluguel”, destacou. A polícia Militar se fez presente.
Página 9


Por mais independência
Vitória de Fátima enfraquece Moacyr
Em sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (5), a Câmara de Vereadores de Castro elegeu a nova Mesa Executiva da Casa. Maria de Fátima Barth Antão Castro foi eleita presidente, para o biênio 2019/2020. A decisão não agradou alguns vereadores, a exemplo do candidato da chapa derrotada, Miguel Zahdy Neto, sobrinho do prefeito, que bravejou.
Página 3


'Natal de todos os povos'
Carambeí se prepara para o Natal com decoração que segue o tema "Natal de todos os povos", com casa do Papai Noel, caixa de presentes interativa, cantatas, artesanato e muito mais encantamentos em programação especial dedicada à comunidade, a partir do dia 9, na Praça Cívica e na Avenida do Ouro.
Página 6


Agro+Lean discute transformações
A Frísia Cooperativa Agroindustrial é a anfitriã do Agro+Lean, encontro anual que visa a troca de experiências sobre a gestão em propriedades rurais. Evento reúne produtores, consultores e profissionais ligados ao agronegócio de todo o Brasil. Estiveram presentes 380 pessoas, sendo 70% de outros estados.
Página 5


Mulher põe fogo em cachorro
Um ato de selvageria praticado por uma mulher a um cão de rua, nessa quarta-feira (5), causou comoção entre populares. Ela teria jogado álcool sobre o corpo do animal e ateado fogo, o que não foi confirmado. O cão teria agonizado, antes de morrer. O caso foi registrado perto da estação rodoviária do Município.
Página 9


Política
Hudson José irá comandar a Comunicação
O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, anunciou na segunda-feira (03) o jornalista Hudson José para a Secretaria Estadual de Comunicação. Segundo Ratinho Junior, a escolha segue a mesma linha dos nomes para outros já anunciados: conciliar o conhecimento técnico com o compromisso de fazer um governo austero e inovador.
Página 4

5º Esquadrão tem novo comandante
Na manhã de quinta-feira (6) o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou solenidade de transmissão de cargo de comando. O major Miguel Medeiros Vianna, que estava à frente da unidade desde dezembro de 2016, passou o posto para o coronel José Jorge dos Santos Júnior. Na mesma manhã também foi realizada a cerimônia de inauguração do retrato, na galeria dos antigos comandantes, no gabinete do comandante.
Página 7

Em Castro
Observatório de Castro presta contas
A sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil ficou lotada para a XX Prestação de Contas do Observatório de Gestão Pública de Castro, que apresentou os trabalhos realizados de julho a outubro deste ano, na noite dessa terça-feira (4). Só os números que não agradaram.
Página 4

Carambeí
MP-PR inocenta vereador Diego Macedo
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) decidiu pelo arquivamento da denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Carambeí, vereador Diego Macedo, sobre supostas irregularidades na matrícula da sua filha no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Página 3

Moacyr Fadel retália Fátima e promove exonerações
Página 3

Carambeí comemora sua padroeira neste sábado
Página 7


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.864 )