Item de NotíciaEdição 3207 Versão Online
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
11/Dez/2018, 01:44


8 anos inelegível e multa de R$ 300 mil
TJ mantém condenação de Moacyr
O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior teve seus direitos políticos suspensos, pelo prazo de oito anos, e foi condenado ao pagamento de multa civil, no valor de R$ 300 mil. A decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-Paraná).
O processo que resultou na condenação do gestor do município é de 2011, quando ele foi apontado pelo crime de improbidade administrativa, por supostamente ter favorecido a empresa Viação Cidade de Castro (VCC) em processo licitatório, e posteriormente, ter recebido propina da mesma, no período de 2005 a 2009.
Também são réus no processo a Viação Cidade de Castro, e seus sócios Mario Jorge Fadel e Marcelo Jorge Fadel, além de Nilson Medeiros de Mello, que até 2009 também era sócio da empresa. A estes foi sentenciada o pagamento, de forma solidária, de multa fixada no dobro dos valores referentes ao enriquecimento ilícito, (provenientes da época), além de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, por 10 anos. Ainda cabe recurso.
Página 5


'Natal Sonho de Luz' em Tibagi
Parada Natalina marcou abertura
Na noite deste domingo (9), o espírito natalino tomou conta de Tibagi. Parada Natalina, queima de fogos e chegada do Papai e da Mamãe Noel marcaram o evento que reuniu cerca de 1500 pessoas nas praças Edmundo e Leopoldo Mercer. O prefeito Rildo Leonardi, a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, e os vereadores Cila Pavesi e Enio Antunes, receberam o bom velhinho. O prefeito Rildo Leonardi ressalta a emoção em ver as famílias tibagianas reunidas prestigiando a abertura do Natal Sonho de Luz. "Foi surpreendente a reação do público, a quantidade de pessoas que estavam na Praça para aproveitar a festa".
Página 4


Funcionalismo do Paraná
Governadora Cida conclui pagamento do 13º salário
Nesta segunda-feira (10), o pagamento do décimo terceiro salário estará disponível, integralmente, a todos os servidores do Paraná, tanto ativos como pensionistas e aposentados, conforme determinação da governadora Cida Borghetti. A maioria do funcionalismo estadual teve o crédito efetuado durante o fim de semana. Em razão do processamento dos valores pelos bancos, os que ainda não receberam terão os recursos depositados até a meia-noite.
Página 3


Encontro promovido pela Ocepar
Ratinho quer potencializar vocação do agronegócio
O governador eleito Ratinho Júnior participou na semana passada de encontro estadual promovido pelo Sistema Ocepar, que integra três sociedades distintas - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PR) e a Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), no Teatro Positivo, em Curitiba.
Página 3


Festival em Palmeira encantou com a dança
Página 5


Caramuru perde em casa no tie-break para Corinthians
Página 4

No Guararema
Ladrões passam por clientes para roubar
Dois suspeitos armados adentraram a uma empresa no Guararema, por volta das 11h30 de sábado (8), e se passaram por clientes. Sem despertar suspeitas, seguiram até o escritório para efetuar uma compra, onde deram voz de assalto.
Página 7

Câmara de Ponta Grossa
Pauliki presta contas de seu mandato
O deputado estadual Marcio Pauliki (SD) prestou contas de seu mandato nesta segunda-feira (10), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Ponta Grossa. “Foram quatro anos dedicados a todos os paranaenses. Estou aqui por acreditar que é possível transformar a sociedade, com a política de resultados e do jeito certo”, afirmou o parlamentar.
Página 3

Mini Arena dará mais vida a bairro de Palmeira
Página 4

Idoso morre após ter o seu carro atingido em cruzamento
Página 7


Esta notícia é de Jornal Página Um
( http://paginaum.com/news.php?extend.865 )