Item de NotíciaEdição 3220 Versão Online
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
05/Feb/2019, 00:29


Justiça penhora 20% do salário de Moacyr
Moacyr Elias Fadel Junior (MDB) deixará de receber parte do seu salário de prefeito que hoje chega a R$ 17.970,98, depois que o juiz da Vara Cível da Comarca de Castro, Rodrigo Yabagata Endo, determinou a penhora de 20% de seu subsídio mensal. Trata-se de cumprimento de sentença iniciado pelo Ministério Público do Estado do Paraná que requereu a penhora, justamente por Moacyr ter aumentado em governo passado o seu salário e o do vice-prefeito, de forma ilegal, criando um dano ao erário público. O valor da causa que tem como executados o prefeito e o vice-prefeito, é da ordem de R$ 216.304,65.
Página 3


PR-151 mais perigosa
Mais uma morte por atropelamento
Em um intervalo de dez dias, a Rodovia PR 151 - trecho entre Castro e Piraí do Sul -, fez mais uma vítima fatal. Desta vez foi no KM 287, quando no domingo Jociane Paula das Neves, de 28 anos, tentou atravessar a rodovia com sua moto e foi atropelada.
Página 7


Dicas de prevenção
Afogamentos crescem com o calor intenso
Nesta época do ano é bastante comum as pessoas procurarem por rios e lagos para se refrescarem, além disso, a temporada também é propicia às brincadeiras, piqueniques e encontros de amigos e familiares às margens de rios, cachoeiras, lagoas e onde há água em geral. Um convite para o mergulho, que pode não acabar bem.
Página 5






Campos Gerais representado
Deputados são empossados
Os 54 deputados estaduais, eleitos em outubro de 2018 para a 19ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Paraná, foram empossados na tarde de sexta-feira (1), em sessão solene. Entre os parlamentares eleitos, dois são representantes dos Campos Gerais - Mabel Canto (PSC), eleita pela primeira vez, e Plauto Miró Guimarães (DEM), que ingressa no oitavo mandato e ocupará a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Também na sexta-feira (1º), os deputados federais eleitos foram empossados. Aline Sleutjes (PSC) e Aliel Machado (PSB) já trabalham em Brasília (DF), enquanto Sandro Alex (PSD) licenciou-se para permanecer à frente da pasta de Infraestrutura e Logística do Estado.
Página 3


Colônia Witmarsum
Inaugurado espaço esportivo e de lazer
Uma partida amistosa no final da tarde de sexta-feira (1º), com equipes reunindo autoridades municipais e representantes da Colônia Witmarsum, marcou a inauguração dos novos equipamentos esportivos da comunidade.
Página 4


Dez vítimas
Preso suspeito de atropelar e roubar pessoas
Página 7


Helicóptero da PM é enviado para 'Brumadinho'
Página 3

Parida fora de casa
Operário empata com o Rio Branco
O Operário Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Rio Branco, na tarde deste domingo (3), pelo Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu na Estradinha e foi válido pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira Junior. Com o resultado, o Fantasma chega a oito pontos e se mantém em segundo no Grupo A.
Página 4

Carnaval 2019
Distribuída tarefas em Tibagi
A comissão organizadora do Carnaval 2019 realizou uma reunião com secretários e responsáveis de diversos setores da Prefeitura para a distribuição de tarefas relativas ao evento, que este ano teve alterações na programação. Na sessão, ficou definido quem ficará responsável por cada etapa.
Página 4

Em Castro
Novos diretores de escolas municipais tomam posse
Página 5

Segurança
Morte de pescador no Rio Iapo ainda é investigada
Página 7

Governador Ratinho Junior coloca PR à disposição para medidas anticrime
Página3

Escolas esperam 1 milhão de alunos a partir de 14 de fevereiro
Página 4

Carambeí se prepara para sediar etapa da Copa Cidade Viva
Página 5

Policiais civis e militares prendem homicida em festa de aniversário
Página 7


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.879 )