Item de NotíciaEdição 3253 Atualizado
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
04/Jun/2019, 00:46




Retorno à normalidade
Após chuvas, a rotina
Confirmando a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), noticiada pelo Página Um na sexta-feira (31 de maio), o final de semana realmente foi chuvoso na região dos Campos Gerais, com o tempo firmando já na segunda-feira. A população de Castro que já vinha sendo castigada, até então, por conta dos estragos causados nas estradas, passou a sofrer também com outros contratempos, como alagamentos, quedas de barreiras e de encostas, e ainda mais dificuldades com as estradas. De acordo com a Defesa Civil de Castro, foi constatado alagamento no Jardim Samambaia e o desmoronamento de um mercado, na Vila Santa Cruz.
Página 5

" O número de pessoas afetadas pelo temporal que atingiu a Região de Curitiba e algumas cidades do interior do Paraná chegou a 28.008 neste domingo (2), três dias após as fortes chuvas, informou o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 14h30 deste domingo. O número de casas danificadas também subiu para 4.834 residências, e 198 pessoas permanecem desalojadas. Em Guarapuava, uma criança de oito meses morreu devido ao desmoronamento de um muro. Duas pessoas ficaram feridas.

Em Palmeira
Aulas estão suspensas em 8 escolas
Página 4




Após 30 anos, Castro resgata história de padre Nicolau
Fotografias, redação, catequizando caracterizado. Ao final, a missa celebrada em memória dos 30 anos de falecimento do padre Nicolau ‘Baltasar’ Przybycien, conhecido como ‘padre vigário’, emocionou os fiéis que vieram a matriz Sant’Ana de Castro, no domingo (2). Os padres Martinho Hartmann e Jorge Casimirski, que serviu na paróquia de 2006 a 2009, concelebraram. No último dia 30, outra celebração lembrou o dia da morte de padre Nicolau, que faleceu em um trágico acidente na PR 151, viajando de Castro para Ponta Grossa.
Página 5


5 de junho
* El Niño altera características do inverno
Página 6

* RPPN é alternativa para conservação de biomas
Página 7


População debateu causa animal
Câmara Municipal de Castro realizou no sábado (1º), audiência pública para debater políticas voltadas para a causa animal. Durante a audiência pública, todos os puderam se manifestar e apresentar propostas de políticas que possam ser adotadas pelo Município, como centro de zoonoses e campanhas.
Página 4


Tibagi define plano de recuperação
Prefeito Rildo Leonardi reuniu-se com secretários municipais e representantes das Secretarias Municipais de Agricultura, Urbanismo e Obras, Meio Ambiente e Transportes, na manhã desta segunda-feira (03), para definir o plano de trabalho nos principais pontos afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas.
Página 4


Na quarta-feira
Novo Caramuru quer vitória frente ao Pyl
O confronto entre Novo Caramuru e PYL Futsal Unisecal PG, pelo Paranaense de Futsal Série Bronze, foi remarcado para essa quarta-feira (05). Não foi possível realizar a partida durante o final de semana, devido à umidade da quadra, conseqüência de muitos dias chuvosos. Em relação à disputa pela liderança, o técnico Soneca reitera que a rivalidade entre o time ponta-grossense é latente, mas a equipe do Novo Caramuru segue confiante da vitória.
Página 5


Estrada da Bocaina
PRF intervém em tentativa de suicídio
Na segunda (03), por volta das 13h30, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), atende pedido de mãe e evita que seu filho cometesse suicídio em uma torre de comunicação na BR 373, km 180.
Página 9

No Paraná
Governo libera R$ 29 milhões para consórcios de saúde
Página 3

Em Palmeira
PRF detém motorista com mandado de prisão
Página 9

Encontro buscou dados para sistema FAEP
Página 5

Civil prende seis e recupera veículo roubado
Página 9


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.914 )