Item de NotíciaEdição 3278
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
29/Aug/2019, 23:37



Contrato beneficiaria empresa de esposa de vereador
Moacyr 'recua e anula' contratação de clínica
A Prefeitura de Castro anulou o Processo de Inexigibilidade (nº 095/2019) que credenciou no dia 22 de agosto a empresa de Amanda Dekkers Zanon Zahdi, esposa do vereador Miguel Zahdi Neto, sobrinho do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, para a prestação de serviços de fisioterapia para o município. A anulação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) número 18255, de 27 de agosto, após forte pressão. O vereador poderia enfrentar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), e até uma cassação, caso o processo continuasse.
Páginas 2 e 3


Caramuru Vôlei se prepara para Paranaense 19 e Liga C
As dificuldades financeiras não abalaram a equipe do Caramuru Vôlei, que já está se preparando para as disputas da Superliga C e que em breve também deve estrear no Campeonato Paranaense 2019. O clube, que vinha representando o Estado na Superliga Brasileira de Voleibol (Superliga A) há quatro anos, acabou não alcançando pontos no torneio para manter-se na elite do voleibol brasileiro, e caiu para a categoria B. Porém, devido às dívidas com os atletas, também não disputará nesta categoria, mas, para dar continuidade ao projeto e angariar recursos para quitar as dívidas, a equipe optou por disputar a Superliga C.
Página 5

Nesta segunda-feira
''Esporte, Lazer, Educação Física e Saúde no município de Ponta Grossa: Caminhos possíveis'' é tema de audiência pública
O vereador Pietro Arnaud (Rede) convocou, pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, Curso de Educação Física da Faculdade Sant”Ana e o Conselho Regional de Educação Física da 9º Região – CREF9/PR, a audiência pública “Esporte, Lazer Educação Física e Saúde no Município de Ponta Grossa: Caminhos possíveis”, que será realizada no próximo dia 2, a partir das 19 horas, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, no Observatório do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Os palestrantes da audiência pública serão o Professor Doutorando Moacir Ávila de Matos Junior, Professor Carlos Henrique Pedroso (IESSA) e o Professor Doutorando Carlos Mauricio Zaremba (UEPG).
De acordo com Pietro, o objetivo da audiência pública é contextualizar, discutir, elaborar, ouvir e incluir esforços para todas as pessoas ligadas aos temas, dando a oportunidade aos presentes, de refletir sobre o que está sendo feito, caminhos possíveis a seguir, sugestões legislativas e alternativas locais para atendimento das demandas da comunidade, nas questões que envolvem os temas da audiência. “Os participantes interessados em fazer uso da palavra, sugerindo novas ações ou corrigindo as já existentes, terão esta possibilidade neste evento. Da audiência, serão redigidas uma série de documentos que servirão de subsídios aos agentes públicos municipais e estaduais, para que eles possam efetivamente representar as demandas dos envolvidos”, afirma.
Os três eixos temáticos do evento serão, atuação do profissional de educação física, cenário do esporte em Ponta Grossa e aplicação de recursos em esporte no Município.
O debatedor da audiência pública será o professor doutor Miguel Archanjo de Freitas Júnior.


Operário encara o América em Belo Horizonte
O Operário Ferroviário enfrenta o América-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (31), no Estádio Raimundo Sampaio, às 19 horas. O Fantasma encerrou o primeiro turno da competição com vitória em casa diante do Figueirense por 1 a 0, acumula 28 pontos e está em sexto lugar na tabela. O América venceu o São Bento-SP por 2 a 0 e ocupa a 13ª posição, com 24 pontos.
Página 4


UPA de Castro recebe visita de fiscal de MS
Na quinta-feira (29) um fiscal do Ministério da Saúde fez vistoria na Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Castro. O objetivo da fiscalização, que ocorre a cada três anos, é saber como estão os atendimentos, equipamentos e parâmetros gerais da unidade, para que o repasse mensal feito pelo governo federal possa ser continuado, é o que explica a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.
Página 7


Categoria Leite
Frísia conquista Trófeu Destaque do Ano
Pela segunda vez consecutiva, a Frísia vence o Troféu Destaque do Ano no segmento Leite. A premiação, realizada pela revista A Granja há 34 anos, aconteceu na noite de terça-feira (27) durante a Expointer, uma das principais feiras agropecuárias da América Latina, realizada em Esteio (RS).
Página 5


Castro recebe o primeiro TEDx da região
Página 7

Para combater queimada na região amazônica
Governo do Paraná libera bombeiros
Página 3

Contra sarampo
SMS orienta procura por vacinação
Página 4

No Boa Vista
Ladrão de caminhonete é morto por
policiais militares em Ponta Grossa

Página 9


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.940 )