Item de NotíciaEdição 3279 Versão Online
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
03/Sep/2019, 00:22

'Feria da Empregabilidade'
Oferta de emprego bate à porta
A Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) realiza na quinta-feira (5), ao lado de parceiros, a primeira edição da Feira da Empregabilidade em Castro. Realidade em cidades vizinhas, a proposta surgiu da necessidade de ter um panorama do perfil da mão de obra trabalhadora de Castro, para ocupar vagas ofertadas pelas empresas associadas.
A feira acontece no Clube dos Alemães, das 13 às 19 horas. Os participantes poderão conhecer e conversar com representantes de mais de 20 empresas expositoras, utilizar o serviço de cadastramento de currículos, gravar uma apresentação em vídeo para enriquecer as informações curriculares, além de poder participar de quatro workshops ao longo do dia.
Página 5

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rangel sofre ameaças
Na tarde desta segunda-feira (2), o prefeito Marcelo Rangel, acompanhado pelo Delegado Civil, Fernando Maurício Jasinski, convocou uma coletiva de imprensa. A intenção da reunião foi esclarecer a população sobre ataques que a Prefeitura Municipal tem recebido. O prefeito relatou sobre a primeira invasão que ocorreu semana passada, no dia 26 de agosto. Na manhã de segunda-feira, acorreu um novo ataque, desta vez com ameaças e tentativa de extorsão.
Página 7


700 retornam à BRF
A BRF retomou as atividades industriais na unidade de Carambeí na segunda-feira (2). Os abates de frango tinham sido suspensos no final do mês de maio deste ano e de acordo com representantes da empresa, a medida foi tomada para manter o equilíbrio dos estoques e sistema produtivo da empresa. Inicialmente a BRF anunciou que a suspensão poderia durar até cinco meses, mas houve antecipação no término do chamado lay-off.
Página 4


Em Palmeira
Acidente na BR-277 fere três
Equipe da PRF atendeu, por volta das 12H45 de domingo (1º), no KM 176,5 da BR 277, grave acidente envolvendo três veículos. O condutor do Kia Besta, de 72 anos, seguia sentido a Irati, quando por motivos desconhecidos saiu do leito de tráfego e colidiu com a lateral de um caminhão. Um terceiro veículo também foi atingido.
Página 7


Em Ponta Grossa
'ComVocação' bombou no sábado
Coordenador do SAV, padre Osvaldo Pinheiro, calcula que cerca de mil pessoas passaram pelo ComVocação este ano. A surpresa preparada para esta edição foi a tirolesa, um desafio motivado pela mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações: não ter medo de se arriscar em Deus. O próprio bispo dom Sergio Arthur Braschi, que celebrou a missa de abertura, topou o desafio e desceu pela tirolesa.
Página 4


Novo Caramuru Futsal se prepara
para enfrentar o Mauá da Serra

Página 5

Sistema Fiep inaugura Instituto Senai em Telêma Borba
O Sistema Fiep inaugurou nesta segunda-feira (2) as novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Celulose e Papel de Telêmaco Borba. Trata-se de uma nova estrutura com mais de 2 mil metros quadrados que se integra à estrutura atual, totalizando uma área de cinco blocos e mais de 6,7 mil metros quadrados.
Página 3

Em licenças prêmio
Governo propõe zerar passivo de R$ 3 billões
O Governo do Paraná vai indenizar os servidores públicos que têm direito à licença especial, mais conhecida como licença-prêmio, com prioridade para aposentados e aqueles que estão em abono de permanência. A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa, na forma de projeto de lei complementar.
Página 3

Em Castro
Desembargador muda visita
A correição ordinária que estava marcada para acontecer na Vara do Trabalho de Castro nesta quinta-feira (5) foi remarcada. A nova data prevista para a vinda do desembargador federal do Trabalho e corregedor da Justiça do Trabalho do Paraná, Sergio Murilo Rodrigues Lemos ao município, é dia 26 de setembro
Página 3


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.941 )