Item de NotíciaPAGINAUM-ESPECIAL-NATAL 2019
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
23/Dec/2019, 22:00


Pelos céus de Castro

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Noite de Natal
Mário de Sá-Carneiro
---------------------------

Em a noite de Natal
Alegram-se os
pequenitos;
Pois sabem que
o bom Jesus
Costuma dar-lhes bonitos.

Vão se deitar
os lindinhos
Mas nem dormem
de contentes
E somente às dez horas
Adormecem inocentes.

Perguntam
logo à criada
Quando acorde
de manhã
Se Jesus lhes
não deu nada.

– Deu-lhes sim,
muitos bonitos.
– Queremo-nos
já levantar
Respondem
os pequenitos.



Túnel de luzes em Carambeí
A decoração do Natal 2019, realizada pela Prefeitura Municipal de Carambeí, através da Secretaria de Desenvolvimento, trouxe o colorido e um clima especial às ruas da cidade. Este ano, a equipe organizadora resolveu economizar, mas nem por isso deixou de caprichar na bonita decoração.
Todo o trabalho foi realizado com muito empenho e dedicação por parte da comissão organizadora, que este ano trouxe a ideia de fazer com os próprios funcionários a decoração.
Página 2


Solidariedade, afetividade e doação
O período que antecede o Natal é uma época do ano que inspira e que desperta nas pessoas o espírito de solidariedade, afetividade e de doação ao próximo. Pensando nisso e na necessidade afetiva dos idosos deixados em casas de apoio, a assistente social do Serviço de Acolhimento São Vicente, Tania Bartmeyer, acabou criando uma campanha de apadrinhamento aos idosos acolhidos. A ação foi lançada neste mês de dezembro, para ser iniciada com a doação de um presente de Natal aos apadrinhados.
Página 3


Ações que fazem a diferença
A solidariedade costuma ganhar mais espaço nessa época do ano, até mesmo entre os que já estão acostumados a estender a mão. Algumas ações, inspiradas nesse espírito único, que é vivido durante a festa natalina, fazem a diferença no dia a dia das pessoas.
Neste último final de semana, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, juntamente com parceiros do município, fizeram a entrega de 48 cestas de Natal, a distribuição de mais de 1.500 pacotes de doces e de 400 brinquedos.
Página 4


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.976 )