Item de NotíciaEdição 3321 Versão Online
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
04/Feb/2020, 00:17




Na área comercial de Castro
Aumenta número de sem-teto e pedintes
É cada vez mais comum em Castro a presença de pessoas pedindo esmola e de moradores de rua. Nos semáforos, nas saídas de supermercados e restaurantes, nas portas de instituições financeiras, sobretudo, nas ruas mais movimentadas e onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais, pedestres e motoristas se deparam todos os dias com pessoas que pedem dinheiro. Paralelamente, também é cada vez mais habitual ver pessoas dormindo e até morando sob pontes, em marquises, nos pontos de ônibus, praças e diversos outros locais públicos. Fazem parte destes grupos pessoas de todas as idades, e que se tornaram pedintes ou moradores de rua pelas mais diferentes razões. A reportagem do Página Um News ouviu algumas destas histórias, e nesta edição, conta como a trajetória das ruas começou para alguns destes, com quem o castrense cruza todos os dias.
Página 5


Em giro pelo Paraná
Aline consolida o 'Aliança pelo Brasil'
Equipe motivada na estrada e uma deputada com muito entusiasmo. Essa foi a receita para o êxito da missão de promover com lideranças políticas regionais a assinatura de fichas de apoiamento à criação do Partido Aliança pelo Brasil, do Presidente Jair Bolsonaro.
O itinerário começou por Ponta Grossa, no dia 24 de janeiro, e até 2 de fevereiro percorreu Castro, Centenário do Sul, Pato Branco, Jardim Olinda, Maringa e culminou em Curitiba. Na Capital do Paraná, em dois telões, o presidente Jair Bolsonaro conversou com os convidados, já a deputada Aline Sleutjes teve discurso elogiado e aplaudido.
Página 3


Através de denúncia anônima
Polícia resgata 400 gatos
Nem sempre o que vale é a intenção. Na tentativa de ajudar os tantos animais que precisam, algumas pessoas perdem o controle, e de protetor acabam tornando-se o opressor. O Transtorno de Acúmulo de Animais, conhecido como Síndrome de Noé, é uma doença grave, extremamente lesiva para os animais, para o acumulador e a sociedade. Embora infelizmente muito comum. Em Ponta Grossa, após denúncia, a Polícia Ambiental juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente encontrou cerca de 400 gatos em uma residência.
Página 7


Carambeí
Vencedora do Bem Estar é conhecida
O programa 'Bem Estar' premiou no gabinete do prefeito Osmar Blum Chinato, em Carambeí, as cinco participantes que mais perderam peso na primeira edição. No total, 225 pessoas participaram do programa e juntas totalizaram 1.100 quilos perdidos ao longo de quatro meses de atividades.
Página 4


Blitz educativa
Tibagi lança campanha 'Não dê Esmola'
A campanha 'Não dê Esmola – Mostre o Caminho', que busca orientar a população para os malefícios que a esmola pode causar e também sensibilizar para o apoio a causa, foi lançada oficialmente na sexta-feira (31). A primeira atividade da campanha, desenvolvida pelo Comitê Intersetorial de População em Situação de Rua em parceria com a Prefeitura, foi uma blitz informativa para população, que envolveu distribuição de folhetos, abordagem da comunidade e fixação de cartazes.
Página 4


Ponta Grossa
Radialista é preso por tentativa de feminicídio
Radialista de Ponta Grossa, identificado pela Polícia Civil como sendo Júlio César Kayanuma, suspeito de tentar matar a ex-namorada a facadas, foi preso na manhã de segunda-feira (3). Ele deve responder por tentativa de feminicídio, de acordo com a Polícia, provavelmente o crime foi passional. A situação foi registrada na madrugada de sexta-feira (31), no Conjunto Costa Rica.
Página 7


Primeira rodada
Operário pega o Barbalha pela Copa do Brasil
O Operário Ferroviário enfrenta o Barbalha-CE, nesta quarta-feira (5), pela primeira fase da Copa do Brasil 2020. Na última vez que o Fantasma disputou a competição nacional, a equipe alvinegra chegou até a segunda fase.
Página 4


Coronavírus
Beto Preto ativa Centro de Operações
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou a resolução ativando oficialmente o Centro de Operações em Emergências (COE) com o objetivo de definir as estratégias para o enfrentamento ao Novo Coronavírus.
Página 6


Descarte incorreto pode virar criadouro
do mosquito da dengue

Página 5

21 vagas
Prefeitura oferece vagas de emprego
Prefeitura de Carambeí abre no dia 17 de fevereiro o prazo para inscrições para novo concurso público. A oferta é de 21 vagas para os cargos de advogado, assistente social, contador, professor, professor de educação infantil, professor de educação física e psicólogo. Os salários vão de R$ 1.443,12 a R$ 5.082,88.
Página 6

Ortigueira
Novas vagas de emprego na Klabin
Página 4

Nesta segunda-feira
Câmara Municipal recebe pedido de cassação de prefeito
Página 3


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.985 )