Item de NotíciaEdição 3328
(Categoria: Destaques da Capa)
Postado por Redação
03/Mar/2020, 09:45

Expectativa
Tropeiro de Ouro tem evento de gala
Acontece nesta quinta-feira (5) o evento de lançamento do Prêmio Tropeiro de Ouro. O propósito desta iniciativa é, sobretudo, o reconhecimento de empreendimentos, empresas, personalidades e profissionais castrenses, que se destacam em suas atividades ao longo dos anos. A cerimônia está marcada para começar as 19h30, no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda). A ação está sendo desenvolvida através de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), o Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro) e o Sindicato Rural de Castro. A indicação dos nomes que irão receber o prêmio, nesta primeira edição do evento, foi feita por meio de votação entre os membros da diretoria das três instituições.
Página 5


Teatro abre ensaios na Paróquia São Judas
'Paixão de Cristo' completa 30 anos
Começou no domingo (1º), os primeiros ensaios para a apresentação da peça teatral ' Paixão de Cristo ' , que todo o ano - na Sexta-Feira da Semana Santa -, é organizada e apresentada por atores amadores mirins, jovens e até mesmo adultos. Este ano, o espetáculo vai atingir uma marca histórica. Serão celebrados 30 anos de apresentação ininterrupta. A peça está marcada para acontecer no dia 10 de abril. De acordo com Arildo Ribeiro de Souza, que ao lado de outros integrantes coordena a fase de ensaios, ainda não está oficialmente definido o local onde a trama deverá ocorrer.
Página 5


Após ser denunciado por quebra de decoro parlamentar, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Tibagi, o vereador Elizeu Cortez protocolou sua defesa junto a Casa, na tarde desta segunda-feira (2). O material deverá ser analisado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) durante os próximos cinco dias, e, após o parecer do grupo, os vereadores definirão se Elizeu terá ou não o mandato cassado.
Página 3


A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia nesta semana uma força tarefa para recolhimento de galhadas e restos de construções que estão depositadas em frente as residências e também em locais públicos nos bairros e região central do Município. No total são seis caminhões e três máquinas retro escavadeiras que estão designadas.
Página 4


Revitalização
Caramuru terá R$ 1,5 milhão em investimentos
O Estádio Municipal Lulo Nunes, o Caramuru, será revitalizado. Foi assinada no domingo (1º) a Ordem de Serviço e as obras devem iniciar nas próximas semanas. Com investimento de R$ 1,5 milhão, oriundos do Ministério do Esporte e contrapartida do Município, a revitalização do Caramuru inclui a reforma dos banheiros, troca da cobertura da arquibancada e novo projeto de iluminação.
Página 5


Em estado de decomposição
Corpo de homem é achado no interior
Mais um caso de morte intriga os castrenses e as polícias da cidade. Na tarde de segunda-feira (2) um corpo, já em estado de decomposição, foi achado no interior de Castro. Estiveram no local policiais militares, civis e também a equipe de criminalística do Instituto Médico Legal, de Ponta Grossa. Mas, até o fechamento desta edição a identidade da vítima, autoria e motivação do crime não haviam sido divulgados.
Página 7


Operário perde em casa para o Athletico Paranaense
Página 4


Aliel entrega equipamentos para hospital em Piarí do Sul
Página 3


Setur abre inscrições para cursos de garçom e barman em Tibagi
Página 4

Após reclamações
Força-tarefa vai fiscalizar terrenos
A Prefeitura de Castro, por meio da Superintendência de Tributos e Fiscalização de Posturas, inicia nesta terça-feira (3) uma força-tarefa para fiscalizar a limpeza de terrenos baldios e o acúmulo de lixo, entulho e materiais de construção que estão obstruindo passeios. A Prefeitura tem mais de 3.700 terrenos baldios cadastrados e quatro equipes vão atuar por setores.
Página 5

Carro x caminhão
Quatro pessoas morrem em colisão na rodovia
Pelo menos quatro pessoas morreram em acidente de trânsito registrado na manhã de segunda-feira (2) na PR-427, em Porto Amazonas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária, a batida envolveu um caminhão e um Fiat Uno.
Com o impacto da colisão, os dois veículos pegaram fogo e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para combater as chamas e prestar os primeiros socorros às vítimas.
Página 7

Empate com Ipiranga teve gosto de vitória
Página 6


Esta notícia é de Jornal Página Um News
( http://paginaum.com/news.php?extend.993 )